Atores com réplicas foram baleados
A PM de Salvador foi surpreendida ao encontrar, no bairro de Cosme de Farias, um bando de pessoas portando pistolas e fuzis de assalto na tarde de domingo. Ao receber voz de prisão, eles saíram correndo e terminaram alvejados por tiros disparados pelos policiais. O problema é que era a gravação de uma série.
Produzida pelo grupo Fatos de Favela, a filmagem era dirigida por Rodrigo Batista, que explicou a confusão em suas redes sociais. A gravação já tinha terminado e, por isso, os banners que alertavam que o local era cenário tinham sido retirados. Naquele momento, os atores estavam guardando as réplicas de armas.
Como as da filmagem não tinham a ponta laranja, obrigatória para diferenciar das reais, a PM não tinha como saber que as armas eram falsas. A polícia afirmou que não foi informada sobre uma gravação no local. Ao chegar, tudo o que ela viu foi um grupo de pessoas estava portando armas pesadas nas ruas do bairro.
Na perseguição, dois atores foram atingidos, um nas nádegas e outro no rosto. Os policiais levaram os feridos para o Hospital Geral do Estado. A PM conta que os policiais tinham sido chamados para dar apoio a uma equipe do Samu na Rua São Domingos, onde encontraram dez homens armados, que tentaram fugir.
Um dos homens detidos acabou explicando que era uma filmagem e as armas, todas falsas. Ele estava com duas réplicas de pistola e o grupo tinha 25, entre pistolas, submetralhadoras e fuzis. A PM levou todos para a delegacia para apuração e reiterou à imprensa a importância de avisar a polícia antes de fazer filmagens como esta.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
