Baiano vai ao mundial de vela sub-16
Com apenas 14 anos, o baiano Magno Souto conseguiu um feito no Campeonato Centro Sul-americano Ilca 2025 sub-16 e garantiu vaga no mundial da modalidade A conquista veio no domingo, 9, com uma performance que o deixou na 10ª posição geral da competição, que teve atletas do Chile, Equador, Guatemala e Peru.
“Estou muito feliz! É uma emoção inesquecível”, comemorou Magno, que participa de uma competição no Peru pela primeira vez. No ano passado, ele competiu na África do Sul e no Marrocos. Com o título conquistado, Magno Souto já tem vaga garantida para o mundial, em junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Magno diz que a diferença entre velejar no Brasil e no Peru, além do frio, é o vento mais constante no país vizinho, que é banhado pelo oceano Pacífico. Sobre a aclimatação, Magno recorreu ao futebol para fazer a analogia: “Não foi tão difícil. Tive apenas dois dias para me aclimatar".
"Diria que estou só em um lugar diferente e tenho que me acostumar o mais rápido possível com as condições. Seria como um jogo de futebol. Eles estão jogando em casa e os outros estão jogando vindo de fora”, resumiu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
