Carnaval teve 12 mortos em Salvador

A Operação Carnaval, feita pelas políciais Militar e Civil em Salvador, resultou na apreensão de mais de 4 mil itens proibidos, de tesouras e facas a espelhos e algemas. Segundo a Secretaria de Segurança, também houve uma diminuição de 40% no número de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos de celulares, além de agressões físicas.

A melhor organização da festa pela Prefeitura de Salvador fez com que a quantidade de foliões se equilibrasse entre os circuitos, resultando num aumento de público no do Campo Grande. A PM se adaptou, usando drones, câmeras com reconhecimento facial e um reforço no patrulhamento a pé.

Trinta e quatro foragidos da Justiça foram presos depois de identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial. Os foragidos eram procurados por crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo, violência contra a mulher, constrangimento ilegal e dívida de pensão alimentícia.

Porém, o Carnaval não foi tão tranquilo quanto diz a Secretaria. Quatro pessoas foram baleadas na madrugada de terça-feira, sendo três mulheres no circuito Osmar, no Campo Grande e um homem no Jardim Suspenso. Além disso, um tiroteio entre a PM e bandidos deixou 12 mortos na região de Fazenda Coutos, na capital.

4:34 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro