Dupla desossava vaca no meio da rua
A Vigilância Sanitária de Itabuna vai incinerar cerca de 900 quilos de carne bovina de procedência duvidosa. A carne foi apreendida na quinta-feira, nas imediações da Rua Europa Unida, no bairro São Judas Tadeu, no momento em que três homens desossavam o animal.
O flagrante da ilegalidade ocorreu após uma denúncia anônima, conta o guarda civil municipal Inácio Pereira. “Fomos informados que o animal havia morrido após uma queda e que o dono da vaca havia autorizado fazer a limpeza e doar a carne para a população”, disse o agente.
A vaca estava inchada, o que indica doença ou até envenenamento. Questinado por Oziel Aragão, do Conexão Morena, da Morena FM, um dos homens que cortavam a carne disse que ia "fazer um churrasco". Ao postar o caso na OziTV, ele recebeu diversas manifestações pedindo para "deixar o pessoal curtir o churrasco".
"Me impressiona ver pessoas esclarecidas falando para deixar de lado o crime, o perigo para quem comer a carne e o absurdo de desossar o animal no meio da rua", comentou durante o programa.
Além de apreender a carne, a Guarda Civil prendeu os dois suspeitos. Eles foram encaminhados para o registro da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, além de um morador que estava no lugar errado e na hora errada, mas ele foi liberado em seguida.
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Itabuna, Ieda Lomes, informou que a incineração da carne e vísceras ocorrerá em razão da procedência duvidosa, da causa real da morte, e por se tratar de um abate clandestino, sem as mínimas condições de higiene. “O animal será levado para incineração”, concluiu a coordenadora.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
