Estado fecha acordo com professores

O Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação formalizaram acordo que estabelece a concessão de reajuste salarial aos profissionais da Educação Básica, nos anos de 2025 e 2026. O ato ocorreu nesta quarta-feira, durante reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues e representantes da entidade sindical.

Para este ano, o acordo prevê reajuste de 6,27% no mês de maio e retroativo a janeiro para professores da Educação Básica. Com este percentual de aumento, o vencimento básico inicial da carreira será de R$ 4.965,24, permanecendo 2% acima do piso nacional da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação.

A concessão do reajuste de maio inclui o pagamento das diferenças retroativas a janeiro e fevereiro. Em junho, será feito o ⁠pagamento das diferenças retroativas aos meses de março e abril. O reajuste também beneficia coordenadores pedagógicos, professores em Regime Especial de Direito Administrativo e professores indígenas.

Outro ponto do acordo é a publicação, nesta quinta-feira, de portaria para conversão da licença prêmio em valores financeiros para professores em regência de classe e, de forma inédita, para coordenadores pedagógicos. O estado também assegurou a promoção de carreira a professores e outros profissionais da rede.

8:49 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro