Fenicafé discute irrigação e tecnologia
A Fenicafé 2025 está chegando, com quatro dias de conhecimento, inovação e oportunidades para produtores, pesquisadores e profissionais do setor cafeeiro. O evento acontece de 7 a 10 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Ele reunirá os maiores especialistas do mercado para discutir os desafios e avanços da cafeicultura irrigada. A abertura, na segunda-feira 7, contará com lideranças do setor, autoridades e representantes do agronegócio. Nos dias seguintes, a feira oferecerá uma série de palestras e workshops com temas essenciais para o café.
No dia 8, o foco será a gestão e o mercado, com especialistas discutindo estratégias para aumentar a renda da lavoura, além de um workshop sobre exportação e oportunidades comerciais. No dia 9, os debates se voltam para a irrigação e o impacto das mudanças climáticas, com a apresentação de soluções inovadoras.
O último dia do evento, 10 de abril, será dedicado às novas tecnologias e desafios fitossanitários, com palestras sobre evolução genética das cultivares, controle de pragas e a sustentabilidade no setor. A Fenicafé 2025 também oferecerá uma feira de implementos agrícolas, reunindo grandes empresas do setor de máquinas e equipamentos.
Com entrada gratuita, a feira tem sua programação completa e inscrições pelo site www.fenicafe.com.br. “A Fenicafé é um espaço de aprendizado, troca de experiências e inovação, fundamental para quem deseja se atualizar e expandir seus horizontes no mercado cafeeiro”, diz Maria Cecília de Araújo, uma das organizadoras.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
