Fenicafé discute irrigação e tecnologia

A Fenicafé 2025 está chegando, com quatro dias de conhecimento, inovação e oportunidades para produtores, pesquisadores e profissionais do setor cafeeiro. O evento acontece de 7 a 10 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Ele reunirá os maiores especialistas do mercado para discutir os desafios e avanços da cafeicultura irrigada. A abertura, na segunda-feira 7, contará com lideranças do setor, autoridades e representantes do agronegócio. Nos dias seguintes, a feira oferecerá uma série de palestras e workshops com temas essenciais para o café.

No dia 8, o foco será a gestão e o mercado, com especialistas discutindo estratégias para aumentar a renda da lavoura, além de um workshop sobre exportação e oportunidades comerciais. No dia 9, os debates se voltam para a irrigação e o impacto das mudanças climáticas, com a apresentação de soluções inovadoras.

O último dia do evento, 10 de abril, será dedicado às novas tecnologias e desafios fitossanitários, com palestras sobre evolução genética das cultivares, controle de pragas e a sustentabilidade no setor. A Fenicafé 2025 também oferecerá uma feira de implementos agrícolas, reunindo grandes empresas do setor de máquinas e equipamentos.

Com entrada gratuita, a feira tem sua programação completa e inscrições pelo site www.fenicafe.com.br. “A Fenicafé é um espaço de aprendizado, troca de experiências e inovação, fundamental para quem deseja se atualizar e expandir seus horizontes no mercado cafeeiro”, diz Maria Cecília de Araújo, uma das organizadoras.

6:42 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro