Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Vitória fez a melhor campanha durante a fase de pontos corridos, mas morreu na praia. Depois de perder na Fonte Nova de 2x0, ele não conseguiu descontar em casa, no Barradão, e só empatou em 1x1. Resultado: o Bahia é campeão baiano e agora soma 51 títulos, contra 30 do Vitória e 10 do Ypiranga. Não tem pra ninguém.

A partida teve muita confusão. Nada menos que 12 cartões amarelos foram aplicados e seis vermelhos. Foram expulsos Cauly e Marcus Felipe, do Bahia. Já Zé Marcos, do Vitória; Caio Alexandre e Danilo Fernandes, do Tricolor, estavam no banco mas se envolveram numa briga. O técnico do Vitória, Thiago Carpini, tentou agredir um atleta.

O Tricolor não vai poder comemorar por muito tempo. Ele já precisa treinar para pegar o Ceará nesta quarta-feira, valendo pela Copa do Nordeste. Depois enfrenta o Corinthians no domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro deste ano. E apenas três dias depois já tem jogo pela Libertadores, encarando o Internacional na Fonte Nova.

O Ceará empatou com o Fortaleza por 1x1, depois de vitória na ida, e é bicampeão cearense. O Fortão teve Gastón Ávila expulso. Lucas Sasha fez o primeiro gol e Pedro Raul descontou para o Ceará. Os dois times agora treinam para a Copa do Nordeste. O Fortaleza recebe o CRB e o Ceará visita o Bahia, no desafio dos campeões.

Pela primeira vez em 20 anos, Brasil e Argentina se enfrentam sem Neymar nem Messi. O técnico Dorival Júnior vai fazer seis mudanças para o clássico, porque Alisson e Gerson foram cortados, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos. Além disso, ele resolveu trocar Vanderson e João Pedro por Wesley e Matheus Cunha.

A seleção deve entrar em campo com Bento no gol; Wesley e Guilherme Arana nas laterais, Marquinhos e Murillo na zaga, Joelinton e Raphinha formando o meio de campo, Vini, Rodrygo e Matheus Cunha no ataque. Dorival conversou com Ancelotti sobre Endrick. Ele destacou as qualidade e disse que é questão de tempo para ser titular.

Neste fim de semana teve a definição das semifinais da Liga das Nações da Europa. A Itália tinha que vencer e lutou muito, mas só empatou em 3x3 e a vaga ficou com a Alemanha. Ela vai enfrentar Portugal, que reverteu a desvantagem do jogo de ida e venceu a Dinamarca por 5x2, com gol de Cristiano Ronaldo e dois de Trincão.

Na outra chave das semifinais, Memphis Depai fez grande partida, e a Holanda empatou em 3x3 com a Espanha, repetindo o empate da ida, só que de 2x2. A decisão foi para os penaltis e deu Espanha. Agora os espanhóis vão enfrentar a França, que também se classificou nos penaltis, depois de perder a ida e vencer a volta contra Croácia.

A Juventus anunciou a demissão do técnico Thiago Motta. O brasileiro de 42 anos não resistiu à campanha ruim, com 18 vitórias, 17 empates e sete derrotas em 42 jogos disputados. Foram poucas derrotas, mas a quantidade de empates complicou a vida do time no campeonato italiano. O substituto é o croata Igor Tudor, que estava livre.

A McLaren está de volta. Ela fez a dobradinha no GP da China, com Piastri e Norris. O brasileiro Gabriel Bortoleto rodou, passou pela brita, teve que ir para os boxes e caiu para último na primeira volta. Mas passou o companheiro da Sauber, o veterano Hulkenberg, e chegou em 14º depois das desclassificações de Leclerc, Hamilton e Gasly.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:28 AM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro