Governo muda a cúpula da segurança

O governador Jerônimo Rodrigues mudou o comando das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT), através de decretos no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. O coronel Antônio Carlos Silva Magalhães assume o comando-geral da Polícia Militar.

Com uma trajetória que se iniciou como soldado da corporação, o novo comandante é reconhecido por sua sólida formação multidisciplinar, experiência no campo das ações táticas e passagens relevantes pela Secretaria da Segurança Pública, incluindo a área de Inteligência.

O novo subcomandante-geral será o coronel Antônio do Nascimento Lopes. No Corpo de Bombeiros, assume o coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, no lugar de Adson Marchesini. No Departamento de Polícia Técnica, o perito criminal Osvaldo Silva assume como diretor-geral em lugar da perita Ana Cecília Bandeira.

Osvaldo tem longa experiência como perito oficial, gestor e professor. Atuou no planejamento de grandes eventos como os Jogos Olímpicos Rio 2016 e ocupou cargos estratégicos na Secretaria da Segurança Pública.

Na Polícia Civil, o delegado André Viana, que já trabalhou em Ilhéus, foi nomeado delegado-geral, substituindo a delegada Heloísa Brito. O novo delegado-geral terá como delegada-geral adjunta Márcia Pereira dos Santos, ex-diretora do Draco, referência nacional no combate à lavagem de dinheiro e crime organizado.

Viana tem curso de Operações Especiais e atuou em diversas áreas investigativas, com destaque para sua liderança à frente da então Coordenadoria de Operações Especiais (COE), atual Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), uma das unidades táticas mais respeitadas.

O governador afirmou que “é natural que mudanças aconteçam para oxigenar o trabalho. Os novos dirigentes chegam com respaldo técnico, experiência acumulada e credibilidade interna, prontos para impulsionar políticas de segurança mais modernas, articuladas e eficazes para a sociedade baiana”.

1:49 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro