HMS recebe novos médicos residentes

Os novos médicos residentes que vão atuar no Hospital Municipal de Salvador (HMS) foram acolhidos nesta segunda-feira na unidade, na Boca da Mata. Os profissionais são de seis especialidades e vão aprimorar seus conhecimentos enquanto exercem as funções de forma supervisionada.

Neste ano, a Anestesiologia passou a integrar o programa de Residência Médica do HMS, se juntando às outras cinco especialidades já ofertadas, a Clínica Médica, Cirurgia Geral, Medicina de Emergência, Pediatria e Medicina Intensiva, explica o secretário de Saúde de Salvador, Rodrigo Alves.

“Ficamos muito felizes por vocês terem escolhido o HMS para dar mais esse importante passo na carreira profissional; e parabenizo a escolha pelo SUS para essa qualificação. Vamos continuar investindo no primeiro Hospital implantado pela Prefeitura de Salvador, incentivando a educação e a qualidade no atendimento”.

O programa de Residência Médica do Hospital Municipal de Salvador foi criado em 2019 e já formou 40 profissionais especialistas. Além disso, a unidade hospitalar também é referência no internato, o estágio para estudantes de medicina, tendo ofertado 1.100 vagas apenas no ano passado.

A gerente médica do HMS, Dra. Priscila Carvalho, destacou a relevância do programa. “Esse é mais um passo na formação profissional, onde esses residentes vão adquirir competências técnicas, habilidades comportamentais e de gestão que vão torná-los profissionais capacitados para exercer a profissão".

Gustavo Mettig, diretor do HMS, ressaltou a qualidade da pós-graduação oferecida. “Alunos que passaram por aqui enquanto internos, retornaram como médicos formados, entraram nos programas de residência e estão aqui conosco. Isso mostra o quanto o hospital acolhe e espero que a gente possa contar com vocês".

Inaugurado em 4 de abril de 2018, o Hospital Municipal de Salvador é da Prefeitura, administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, e exclusivo para atendimento pelo SUS. São 220 leitos, sendo 40 de UTI, 150 de clínica cirúrgica e 30 de pediátrica, além de bioimagem com ressonância e tomografia computadorizada.

5:02 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro