Ilhéus corre para garantir Aldir Blanc
A Prefeitura de Ilhéus corre para garantir a verba da Lei Aldir Blanc 2. Nesta terça, a Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura promovem uma Assembleia Geral Extraordinária para divulgar os próximos passos da aplicação dos recursos. O encontro será às 18h, na sede do executivo, no bairro Conquista.
A assembleia tem o objetivo de apresentar uma atualização dos valores disponíveis e divulgar o cronograma de execução da lei. O prazo para usar os recursos vai até 30 de junho. No final de 2024, Ilhéus foi obrigada a devolver R$ 1,6 milhão da Lei Paulo Gustavo por não concluir o processo dentro do prazo.
A situação só não se repetiu com a Aldir Blanc 2 porque a equipe da SeCult tomou o projeto como prioridade. “Para a atual gestão municipal, evitar a devolução desses recursos é um compromisso com a cultura de Ilhéus em sua diversidade, seja na sede ou em seus dez distritos”, declara a secretária Anarleide Menezes.
"O prazo que temos é muito curto. O ideal seria que o processo de execução da PNAB já tivesse sido, ao menos, iniciado pela gestão passada, permitindo que apenas déssemos continuidade. Porém, foram inúmeras as adversidades encontradas pela equipe para prosseguir e garantir os próximos repasses”, completa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
