Ilhéus exonera servidor sob suspeita

O prefeito Valderico Junior exonerou Ivan Carlos Alves dos Santos da Gerência de Recursos Humanos da Prefeitura de Ilhéus. Ele ocupou o mesmo cargo na gestão passada e sua permanência no novo governo gerou descontentamento entre aliados de Valderico.

O vereador Vinícius Alcântara, correligionário de Valderico no União Brasil, chegou a divulgar um vídeo criticando a nomeação de Ivan em janeiro. Segundo o parlamentar, o agora ex-gerente é suspeito de fazer pagamentos supostamente ilegais do vale-alimentação a 33 ex-servidores que não tinham mais direito ao benefício.

A suposta fraude teria ocorrido durante o desastroso governo Marão. Vinícius Alcântara também culpou o ex-gerente pela falta da produção da Relação Anual de Informações, a Rais, o que deixou os servidores de Ilhéus sem o pagamento do Pasep em 2024. A apresentação da Rais é requisito para o pagamento do benefício.

Na época da denúncia, a assessoria do novo governo afirmou que a manutenção de Ivan Carlos era necessária para garantir o funcionamento regular das atividades administrativas e evitar o comprometimento dos serviços. Segundo o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, a nova gerente de Recursos Humanos é Elisângela da Silva Moura.

5:06 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro