Itabunense traz ouro nas águas abertas
Itabuna já foi um grande celeiro da natação baiana, mas há algum tempo não revelava novos talentos. A exceção é Victoria Rosário, que hoje nada pela Seleção Brasileira. Neste fim de semana ela conquistou mais uma medalha de ouro, nos 10 km da prova feminina da Oceanman, de águas abertas.
Mesmo chegando bem à frente das outras, Victoria considera que poderia ter marcado um tempo melhor se conhecesse o trajeto. "A prova foi boa. A dificuldade foi só de me localizar, por ser a primeira prova em linha reta”, afirmou à imprensa. As conquistas têm aparecido naturalmente para a nadadora grapiúna.
No ano passado, Victória levou ouro nos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB), onde venceu a prova de águas abertas com percurso de 5 km. A itabunense espera seguir os passos, ou a nadada, da campeã olímpica Ana Marcela, igualmente baiana, e é treinada pelo irmão dela, George Cunha.
O Oceanman reuniu 670 atletas de 20 países, disputando cinco provas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O circuito da Bahia passa pelos fortes de Santa Maria, de São Diogo, de São Marcelo e pelo Museu de Arte Moderna, terminando no porto da Barra. Ele vale para o ranking de 35 países e a classificação para o Mundial de Natação.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
