Janja passeia no Japão e em Paris

A esposa de Lula da Silva (PT), Janja, optou por roteiro internacional próprio, longe do marido. Ela viaja ao Japão uma semana antes de Lula para agenda e gastos sob “sigilo”, e emenda com uma intrigante viagem a Paris. “La vie en rose” sempre encanta a politicalha, ainda mais por conta de quem paga impostos, diz o jornalista Cláudio Humberto em sua coluna.

O governo diz que Janja irá “preparar a visita de Lula”. A informação é falsa. Integram os escalões “avançado” e “precursor”, sem espaço para improvisações, apenas rigorosos profissionais de logística, comunicações e segurança, ressalta Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo não informa custos da viagem e de hotéis de luxo porque “Janja não tem cargo público”. Mas não explica por que então pagamos o passeio. Em Paris, Janja irá a uma “Cúpula para Nutrição e Crescimento”, dias 27 e 28. Mas o governo prefere divulgar que o tema, claro, será desnutrição.

Paris foi escolhida sob a explicação oficial da realização, ali, dos jogos olímpicos, o que é irônico, já que o cardápio foi alvo de muitas críticas pelos atletas em 2024. Além disso, se Janja não tem cargo público, não pode representar o Brasil nem ter suas despezas de passeio pagas pelo governo.

3:00 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro