MP apura um tiroteio com 12 mortos
O Ministério Público da Bahia divulgou que vai acompanhar de perto a investigação da morte de 12 bandidos durante um tiroteio em Fazenda Coutos, em Salvador. Os mortos eram do Comando Vermelho e trocaram tiros com policiais militares. O MP diz que "tomará as providências cabíveis".
O comando da PM diz que a operação não podia ser adiada e foi provocada por denúncias dos moradores. O coronel Paulo Coutinho conta que o grupo invadiu casas para montar base de drogas e fizeram moradores reféns. Fontes do bairro dizem que o CV se aliou à facção A Tropa e invadiu o bairro com homens armados.
A ação seria para tomar os pontos de tráfico que pertencem à quadrilha Bonde do Maluco. Os moradores relatam dois tiroteios entre as facções antes da chegada da PM, que foi recebida a tiros pelo grupo que estava invadindo do CV. Antes disso, perfis de redes sociais mostraram vídeo de 20 homens armados invadindo o bairro.
"Fomos em socorro de uma população que estava aflita", diz o comandante. "O estado foi chamado para intervir em virtude, sobretudo, do uso de extrema violência com que eles (Comando Vermelho) estavam lá, expulsando moradores, inclusive fazendo moradores como reféns".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
