MPE acusa o prefeito de Canavieiras

O futuro do prefeito de Canavieiras, Paulo Carvalho, ficou um pouco mais indefinido. A promotora eleitoral Alice Koerich deu parecer negativo para ele, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que acusa o político do Avante de cometer abuso do poder econômico durante as eleições de 2024.

A promotora afirma que, com base no conjunto de provas, com documentos e depoimentos, "é inegável que ocorreu um abuso significativo de poder econômico e político por parte dos investigados". Para ela, as infrações foram graves e repetidas, configurando improbidade administrativa e comprometendo a igualdade na eleição.

“As práticas evidenciadas comprometeram a igualdade de oportunidades no pleito e tiveram influência relevante no resultado da eleição. Assim, considerando a configuração do abuso de poder econômico e político, manifesta-se este órgão ministerial pela procedência do pedido.”

O parecer é bem fundamentado e pode anular a eleição de Paulo Carvalho, além de deixá-lo inelegível por até 8 anos. Durante a campanha eleitoral havia muitas denúncias de abastecimento de carros com dinheiro da prefeitura, pagamento de cabos eleitorais com dinheiro de secretarias e até pressão sobre servidores.

2:24 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro