Peça infantil vai a praça de Buerarema
O Dia Mundial do Teatro e do Circo vai ser comemorado na Casa de Cultura Jonas&Pilar, de Buerarema, com um clássico do teatro infantil. Nos dias 27 e 28, o Instituto Macuco Jequitibá e o grupo A Tribo apresentam o espetáculo “História de Lenços e Ventos”, de Ilo Krugli, um marco do teatro infantil dos anos 1970.
Dirigido por Anderson Andy e Valmir Mendes, as apresentações acontecerão na Praça Pública da Vila Operária, na quinta-feira, dia 27, às 19h e na sexta, dia 28, às 18h, na Serra do Padeiro. A peça teve sua estreia em dezembro, com duas apresentações no centro da cidade, sempre em praça pública.
Com adaptação de Valmir Mendes para esta montagem, o espetáculo conta a história de Azulzinho, um lenço azul aventureiro que aproveita o Vento da Madrugada para aprender a voar e acaba raptado pelo Rei Metal Mau. Seu amigo Papel sai em sua busca, enfrentando grandes obstáculos para resgatá-lo.
“História de Lenços e Ventos” representa um verdadeiro divisor de águas no teatro infantil brasileiro. Com sua estética inovadora, o espetáculo transborda criatividade, utilizando de forma inusitada os mais diversos materiais.
Manuseando bonecos, lenços e latas, os atores dão vida aos personagens para contar de forma alegre e bem humorada as aventuras de Azulzinho e Papel. A entrada é gratuita e o espetáculo é dirigido por Anderson Andhy e Valmir Mendes (que também fez a coreografia), com produção de Cristiane Santana e elenco de A Tribo.
A preparação musical é de Ligia Callaz, a de vocal e de interpretação de Gideon Rosa, e o trabalho de corpo de Marquinhos Nô. O Circo da Lua, de Uruçuca, participa com palhaçaria e artes circenses. A trilha sonora original é de Beto Coimbra, Caique Botkay e Tauã de Lorena. A sonoplastia fica por conta de Ruan Vitor e Alex Banjo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
