PF faz busca e apreensão em Gongogi

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Jogo Sujo, que apura desvio de verbas e fraude em licitações de transporte escolar e engenharia pela Prefeitura de Gongogi. A PF fez buscas na sede da Prefeitura, na Secretaria de Educação, na casa de um empresário e na sede de uma empresa de engenharia.

Segundo a Polícia Federal, as diligências apontam que os processos foram fraudados para beneficiar duas empresas de Gongogi, que têm o mesmo dono e receberam mais de R$ 7 milhões entre 2021 e 2024. Os mandados de busca e apreensão viram documentos, mídias, celulares e computadores.

A PF quer aprofundar a investigação em relação à participação dos envolvidos e à falta de execução dos serviços pagos pela Prefeitura. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Gongogi e Salvador, emitidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna.

A Prefeitura de Gongogi começou a ser investigada no ano passado, por desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e associação criminosa envolvendo contratos na área de engenharia civil. A busca anterior já tinha descoberto indícios de irregularidades, que agora são aprofundados.

A Prefeitura de Gongogi divulgou uma nota oficial afirmando que "colaborou e seguirá colaborando com as investigações. Esta gestão sempre trabalhou atendendo aos princípios da administração pública, como impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".

7:19 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro