Power Rangers prendem ladrões em SP
Chapolin, padre, palhaço e Power Rangers. Não faltaram fantasias para os policiais civis que se infiltraram nos blocos do Carnaval de rua de São Paulo neste ano. Na tarde de sábado, agentes fantasiados de Power Rangers prenderam um homem com celulares roubados. O suspeito estava com outro homem em meio aos foliões;
Eles cometiam os crimes em um bloco nas proximidades do Parque Ibirapuera. Os agentes perceberam a atitude da dupla e fizeram a abordagem. Um deles conseguiu fugir e o outro foi detido no meio dos foliões, que aplaudiram a ação. Os policias encontraram sete celulares em uma bolsa que o suspeito levava.
No domingo de Carnaval, policiais civis fantasiados de personagens do game Mario Bros estavam infiltrados na festa, observando a ação de grupos que queriam se aproveitar. Na zona sul, nas imediações do Parque Ibirapuera, os agentes prenderam três homens e recuperaram 11 celulares.
Em uma das ações, o suspeito foi flagrado praticando os crimes. Ele foi surpreendido por um agente fantasiado, que fez a abordagem. Em uma bolsa presa ao corpo, ele estava com 11 aparelhos furtados e roubados durante a festa. Este é o segundo ano que a Polícia Civil usa agentes disfarçados nos blocos carnavalescos.
Mas não é a única estratégia. Um drone do núcleo de monitoramento aéreo da Operação Carnaval registrou o momento em que uma mulher foi roubada e ajudou a Polícia Militar a prender cinco criminosos, flagrados roubando na região da Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista.
A eficácia da união da tecnologia com o trabalho preventivo de policiais militares garantiu o sucesso da operação com as imagens captadas. Os suspeitos foram cercados com agilidade e precisão pelo policiamento em solo, que realizou as prisões, com a ajuda de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os criminosos foram flagrados tentando fugir em direção a uma praça. Três foram abordados pela GCM fora da área do evento, enquanto outros dois foram detidos por PMs. A vítima, os cinco detidos e o celular recuperado, um iPhone 15, foram encaminhados ao 91º Distrito Policial para registro do Boletim de Ocorrência.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
