Salvador entra para o Livro dos Recordes
No ano em que a invenção do trio elétrico completa 75 anos e a Axé Music outros 40, Salvador ganhou um destaque internacional, mesmo que seja um pouco sem graça. Ela teve sua festa reconhecida no Guinness Livro dos Recordes como o Maior Carnaval de Trio Elétrico do Mundo. Só que ele é, basicamente, o único.
Nenhuma outra cidade faz carnaval com trios elétricos. Mesmo assim, a entrada no Livro dos Recordes foi muito comemorada pelo prefeito Bruno Reis, que promove a folia. O certificado foi entregue a ele durante a pipoca de Ivete Sangalo no Campo Grande, por uma das juradas da autoridade de recordes.
O Carnaval de Salvador é o maior em público, com cerca de 11 milhões de pessoas, seguido de São Paulo com 9 milhões e Rio de Janeiro com 8 milhões participando da folia. Em número de blocos de rua a liderança é paulista, com quase 800, muito acima do Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
O Guinness veio a Salvador a convite da 99, uma das patrocinadoras da folia da capital, para oficializar a tentativa de recorde enviada pela Salvador Turismo. O prefeito Bruno Reis ressaltou as melhorias preparadas para a festa deste ano, principalmente a valorização dos vendedores ambulantes, que recebram de isopor a hidratante.
“Há 12 anos, o Carnaval não tinha nada. Ele pagava a guia e se virava para botar o isopor lá e vender. Hoje, não. Não precisa pagar, é isento. Eles recebem um kit com três isopores, proteção, sombreiro, cesta básica, kit com protetor solar, hidratante e sandália. Tem local para colocar os filhos. São 560 crianças acolhidas", destacou.
Bruno Reis lembrou que, nos últimos 12 anos, sob o comando de ACM Neto e dele, várias melhorias foram implantadas, como os portais eletrônicos para veículos, adesivos para moradores dos circuitos, controle e organização dos aplicativos de transporte e linha gratuita do transporte público.
“O prêmio ajuda a projetar a cidade de Salvador, eu não tenho dúvidas que as manchetes dirão ‘Salvador vai para o Guinness Book’ e, quando se está no Guinness, isso desperta o interesse das pessoas em pesquisar, vir e conhecer a cidade. É mais um título importante para a nossa gestão, que eu tenho muito orgulho de ter defendido".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
