Vereador ameaça blogueiro de morte

O vereador de Ilhéus e médico Aldemir Almeida passou dos limites durante uma sessão da Câmara. Irritado com uma postagem do bloqueiro Fábio Roberto, ele disse que "se fosse na minha terra já tinha caído no aço, já tinha morrido". A ameaça de morte ganhou peso extra por ser proferida no plenário da casa legislativa.

No Conexão Morena, da Morena FM, o host Oziel Aragão observou que isso é frase de facção criminosa. "Passou dos limites, porque acabou apresentando que esse pode ser seu desejo", resumiu. O programa tocou o áudio do vereador, que não deixa dúvidas sobre a ameaça. E trouxe o que incomodou Aldemir.

O blog Fábio Roberto Notícias diz que foi procurado por uma paciente que acusou o médico de atendê-la na Clinica Ortopedica e Cirurgica de Ilheus (Coci), dar uma desculpa e encaminhar para outro estabelecimento, a Clinica Ioti de Ortopedia e Traumatologia, alegando não ter material para o curativo no local.

O blog acrescentou que "segundo informações", Aldemir teria participação societária nas duas clínicas. Diz que apurou que o médico "aproveita da fragilidade da fiscalização", obrigando o paciente a ir para Ioti fazer uma nova ficha, depois da Coci, no que chamou de "possível esquema criminoso" para receber duas vezes.

O problema começa na primeira alegação, de que Aldemir é sócio das duas clínicas. Apesar de atender nas duas, não tem participação. A Coci pertence a seis outros médicos. Já a Ioti tem dois sócios, nenhum deles o vereador. O problema desta segunda é estar listada como "inapta" na Receita Federal. Não poderia receber verba do SUS.

Porém, Aldemir pode ser enquadrado no artigo 147 do Código Penal brasileiro, por ameaçar alguém de morte, "causando-lhe medo ou insegurança, com a promessa de causar um mal injusto e grave". A punição para o crime é detenção de um a seis meses, ou multa. O vereador também pode ser julgado pelo Comitê de Ética da Câmara.

2:22 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro