Ciebtec está sem refeição para os alunos
O Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica, em Itabuna, enfrenta nova crise. O Ciebtec, que deveria funcionar em período integral, foi obrigado a reduzir o horário das aulas devido à falta de alimentação para os alunos.
O diretor administrativo da escola estadual, Jorge Brandão, admitiu o problema em entrevista ao jornalista Oziel Aragão, do programa Conexão Morena, da rádio Morena FM. Segundo o diretor, as licitações para a compra dos alimentos estão em curso. A empresa WM Distribuidora e Magazine venceu uma das licitações.
Ela aguarda o credenciamento da Secretaria da Educação da Bahia. "Uma vez credenciada, a gente já pode entrar em contato e solicitar os alimentos", afirmou Jorge Brandão. O outro processo licitatório em andamento é a chamada pública para a compra de produtos da agricultura familiar.
Brandão assumiu o Ciebtec num momento conturbado. Ele substituiu o ex-diretor Denelísio Nobre, acusado por alunos de importunação, assédio sexual e racismo. O ex-gestor nega as acusações, mas foi exonerado do cargo em fevereiro.
Para completar a série de problemas, uma auditoria apontou o desaparecimento de 20 computadores da escola. Segundo o novo diretor, como é o resultado da fusão de escolas, o Ciebtec ainda vai passar por um inventário geral de seu patrimônio. Mas ele diz que a mudança de PCs entre unidades é "normal".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
