Deputado UB abraça o PT e é criticado
O deputado estadual Márcio Oliveira, o Marcinho, está em rota de colisão com o seu partido, o União Brasil. Contrariando orientação partidária, o parlamentar aderiu à base do governador Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia. Por isso, ele foi alvo de um pedido de expulsão.
O autor do pedido foi um membro do União Brasil, Leonardo Pinho. Segundo ele, Marcinho adotou a postura de privilegiar as pautas de Jerônimo na Alba e já é visto como deputado da base do governo petista. Para Leonardo, a conduta de Marcinho pode ser enquadrada como transgressão disciplinar e infidelidade partidária.
Segundo o deputado Marcinho, "Leonardo parece ter esquecido que o União Brasil ocupa três ministérios no Governo Lula". Na avaliação do parlamentar, se o UB deixar a base do presidente Lula, a reclamação do correligionário passará a ter algum sentido.
Além de participar ativamente de atos com a presença de Jerônimo Rodrigues e de votar com a base na Alba, Marcinho não participou do lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência, em Salvador. Governador de Goiás, Caiado é o principal nome do União Brasil para a disputa do governo federal.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
