Ilhéus adverte a empresa de ônibus
A Prefeitura de Ilhéus voltou a se manifestar sobre o início das medidas emergenciais adotadas no transporte público. Em nota, ela reconheceu sque a empresa Dzsete transportou, de forma simultânea, alunos da rede municipal e passageiros beneficiados pela gratuidade temporária concedida a oito comunidades rurais.
Terceirizada do transporte escolar, a Dzsete assumiu, provisoriamente, oito linhas rurais antes cobertas pela Viação São Miguel, que teve se contrato de concessão encerrado no domingo. Segundo a gestão, a parceria prevê que os ônibus só poderão levar usuários em geral fora do horário em que atendem os alunos municipais.
No entanto, a regra foi violada no primeiro dia da operação, na segunda-feira. “Diante do fato, a gestão municipal orientou imediatamente a empresa Dzsete a seguir os critérios estabelecidos na parceria, que determina o uso exclusivo dos veículos para o transporte escolar nos horários das aulas”, informou a Prefeitura.
Conforme esclarecimento do governo, a parceria, que seguirá até a contratação de nova empresa, não tem custo adicional para o município. A Prefeitura acrescentou que permanecerá atenta à operação para assegurar o cumprimento das regras estabelecidas e garantir o atendimento aos usuários do serviço público.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
