Ilhéus tem 'surto' de agressão a mulheres

Durante a Semana Santa, cinco mulheres de Ilhéus denunciaram casos de agressão à Polícia Militar. Registradas de 15 a 21 de abril, todas as denúncias foram feitas na zona sul e resultaram na prisão dos suspeitos. O primeiro caso ocorreu no Nossa Senhora da Vitória, onde uma mulher acusou o companheiro de agressão e ameaça.

No dia 16, a PM atendeu a um chamado de violência doméstica no Hernani Sá. Dois dias depois, nova denúncia do mesmo tipo foi feita por uma moradora do Santo Antônio, na zona rural. Após ouvir relato da mulher, a guarnição localizou o acusado no N. S. da Vitória e o prendeu por lesão corporal e violação de medida protetiva.

No Sábado de Aleluia, a 69ª CIPM atendeu a outra ocorrência de violência doméstica no Hernani Sá. “O casal foi localizado dentro de um veículo e a vítima apresentava lesões no rosto”, informou a Companhia, que deteve o agressor.

O quinto caso foi registrado na segunda-feira, em uma residência às margens da BA-001, trecho Ilhéus-Una, também coberto pela 69ª, que atua na zona sul de Ilhéus. Segundo a PM, no local, os policiais constataram a veracidade da denúncia da mulher contra o agressor e ele foi preso em flagrante.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, as sete principais cidades do sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Itabuna, Valença, Ilhéus, Porto Seguro, Eunápolis e Itamaraju registraram, nesses quatro primeiros meses de 2025, 68 denúncias. Itabuna lidera com 17, seguida de Ilhéus e Eunápolis com 10.

6:53 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro