"Neto vai correr da briga," diz petista
O presidente da Câmara de Itabuna, Manoel Porfírio, avalia que ACM Neto não tem condições de ser candidato ao Governo da Bahia no próximo ano. O vereador do PT falou sobre o assunto hoje, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM. Na avaliação dele, Neto dá sinais de que não disputará o Palácio de Ondina.
"Pelo jeito, vai correr mais uma vez da briga. Não tem condição", disse. Porfírio deu sua opinião ao reagir a uma fala recente de ACM Neto. Na segunda, o ex-prefeito de Salvador disse que o União Brasil não estará no mesmo palanque de Lula em 2026. O UB já tem pré-candidato a presidente, o governador goiano Ronaldo Caiado.
Segundo Porfírio, não subir no palanque de Lula é um "grande favor" que ACM Neto pode fazer a Lula, caso o petista seja candidato à reeleição. Após a entrevista na Morena FM, o presidente da Câmara viajou a Salvador, onde fez o lançamento oficial de sua candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores.
Enquanto isso, em Brasília, a cúpula do União Brasil ensaia um desembarque do regime de Lula da Silva (PT). Hoje, o UB comanda três ministérios: Comunicações, Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional. Após a queda de Juscelino Filho, o líder do UB na Câmara Federal, Pedro Lucas, foi indicado mas recusou o cargo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
