Porfírio vai disputar o PT estadual
O presidente da Câmara de Itabuna, Manoel Porfírio, lança neste sábado, 26, às 9h, sua candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia. O anúncio será feito durante a abertura da campanha para o Processo de Eleições Diretas da sigla, no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA, em Salvador.
O evento deve reunir lideranças políticas, parlamentares, movimentos sociais e filiados de todo o estado. O PED é o principal instrumento de escolha das direções partidárias do PT. Durante participação no programa Conexão Morena, da Morena FM, na manhã desta quarta-feira, Porfírio comentou a escolha de seu nome.
"A minha corrente tirou o meu nome, mais uma responsabilidade grande. É um desafio novo. Minha corrente é a maior na Bahia, com cinco deputados, dois federais e três estaduais. Eu não podia recusar. É um momento de transição no PT, com mudança para companheiros mais novos, mas tem que ser feita com muito cuidado".
O host Oziel Aragão perguntou se ele conseguiria comandar o PT na Bahia acumulado com a presidência da Câmara em Itabuna. Porfirio disse que já vive em muitos lugares, indo a Brasília, São Paulo, Salvador. "A presidência do partido é uma coisa, a da Câmara é outra, mas a gente vai administrando. Não tem dificuldade".
Manoel Porfírio reforça que sua proposta é de uma renovação com responsabilidade, com uma direção conectada com as bases, os territórios e as demandas reais da população. A corrente do vereador é ligada ao MST e a questões ligadas à terra. Ela inclui os ex-prefeitos Moema Gramacho e Edinho, e o ministro Paulo Teixeira.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
