VLT de Santos entra na segunda fase
As obras da segunda fase do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Santos estão em bom ritmo, com previsão de ser concluídas ainda neste primeiro semestre. Essa nova linha vai conectar a Avenida Conselheiro Nébias à região central, percorrendo um trecho de aproximadamente 8 km.
O governo de São Paulo já desembolsou mais de R$ 33 milhões em desapropriações para a realização das obras, envolvendo a aquisição de 32 imóveis. Esta fase é importante para melhorar a mobilidade urbana na região e facilitar a ligação entre diferentes áreas da cidade.
Foram 5 anos de obras apenas para essa expansão de 8 km e 12 estações. A estimativa é de que 35 mil passageiros passem por ela diariamente. As obras enfrentaram atrasos ao longo do tempo e perderam a data de conclusão inicial, enfrentando fatores como desapropriações e questões administrativas que impactaram o cronograma.
Inaugurado em 2015, o VLT de Santos tem 11,5 km de extensão, com 15 estações e uma linha. Ela começa no Terminal Barreiros, em São Vicente, e termina na Estação Porto, em Santos. Operada pelo Consórcio BR Mobilidade, já existe uma expansão prevista ligando a cidade ao Guarujá, através do futuro túnel submerso.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
