a regiao
booked.net
marcel leal
15.Maio.2021         |    Versão em PDF
 

Voce ainda acredita nisso?

O Datafolha, instituto que ganhou milhões nos governos petistas, diz que Lula tem 41% contra 23% de Bolsonaro, mesmo um se escondendo do povo e o outro ovacionado por onde passa. Em 2018, o Datafolha dizia que Bolsonaro perdia para todos os outros no segundo turno e Haddad ganhava de lavada. Essa é a credibilidade dele.


Só Datafolha diz o oposto

Todas as pesquisas sérias, como a do intituto Paraná, que acertou em cheio em 2018, dão Bolsonaro com ampla vantagem sobre Lula, com quase o dobro. Lula está empacado nos 23% que o PT sempre teve em eleições e é execrado pela maioria da população, que não esquece que é um ladrão, inocentado "no tapetão" pelo STF-PT.


Século 21 chegando tarde

Mesmo na era digital, as empresas eram obrigadas a publicar balanços em jornais impressos. Coisa de maluco. Agora, o Marco das Startups, aprovado no Congresso, acaba com a exigência. A publicação poderá ser online, como era defendido por Bolsonaro. A economia para as empresas (e seus acionistas) será de R$ 150 milhões por ano.


Laboratório esconde verdade

cpi da covid Toda essa discussão sobre o contrato com o laboratório Pfizer ignora pontos importantes. Ele prometeu 15 milhões de vacinas em dezembro, mas não entregou isso aos países que contrataram nem entregaria ao Brasil. Suas exigências eram tão absurdas que Bolsonaro poderia ser processado por crime de lesa pátria se aceitasse. Além disso, citam que a Pfizer "ofereceu" vacinas como se não fosse cobrar por elas. Custa mais que a Astrazeneca. Só o "senalha" Renan e a rena Rudolph para defender as exigências da Pfizer. É a que menos entrega vacinas.


Com medo da fiscalização

Esse pavor que a esquerda, a mídia petista e o STFPT têm da urna com voto auditável só reforça a suspeita de que Bolsonaro ganhou no primeiro turno em 2018 e que Aécio não levou aquela virada, estatisticamente impossível de Dilma com 70% dos votos apurados em 2014. O Brasil precisa de voto auditável.


Campo minado em 2022

Só para lembrar, a esquerda vai estar no comando do TSE nas eleições de 2020, o STF já provou ser militante pró-corruptos do PT e a mídia que ficou órfã do bilhão de reais anual em propinas farão de tudo para derrubar o único presidente, em 35 anos, que não rouba nem deixa roubar, e que não compra a opinião desta mídia.


O coroné da CPI circense

O "senalha" Renan ameaça de prisão qualquer um que não responda o que ele quer, que não ataque Bolsonaro na CPI. O Brasil talvez seja o único país onde um canalha desses, réu em seis processos por corrupção, vira relator de CPI para apurar roubo. Ou que cria uma CPI para investigar quem pagou e não quem recebeu e gastou.


Uma revelação que me espanta

encontro grapiuna Pesquisa da União Brasileira de Compositores junto a compositoras, intérpretes, musicistas e produtoras constatou que 79% das mulheres na música já sofreram discriminação. Me surpreendo. Convivo com maravilhosas e talentosas cantoras, compositoras, músicas, produtoras e arranjadoras há décadas e nunca me passou pela cabeça que alguém pudesse questionar a competência delas, que é inegável. Só para citar algumas daqui: Cida Lisboa (que por sinal produziu sozinha o Encontro Grapiúna), Anacy, Brena, Juliane, Tarcila, Natália, Marisa, Chica, Amanda, Marielle...


Um passo na direção certa

O CadCulti, o Cadastro de Cultura e Turismo de Itabuna já deveria existir há muito tempo, mas os artistas eram apenas explorados pelos prefeitos em seus eventos. Aplaudo o prefeito Augusto Castro e o presidente da Ficc, Aldo Rebouças, pela inédita iniciativa. E espero que o cadastro gere políticas sérias e apoio constante para o setor. A Morena FM apoia.


Libertando o beneficiário

“Obrigado, João Roma por estar a frente do Ministério da Cidadania. Está quase pronto o novo Bolsa Família, uma proposta sua, que não mais precisará procurar as prefeituras, mas através de aplicativo. Vamos libertar a população do julgo de quem quer que seja”, falou Bolsonaro. Ou seja, prefeitos que exigem o título de eleitor no cadastro.


Enfim, um prefeito de visão

As cidades gastam uma fortuna em energia há décadas, por falta de visão dos prefeitos. Até que enfim achei um mais visionário, o de Coaraci, Jadson Albano, que vai instalar um sistema de energia solar no prédio da Prefeitura. Mas é pouco. Tem que usar para totens de wi-fi e carregamento de celular nas praças, nas escolas, postos de saúde, captação e tratamento de água.


Uma cidade apaixonante

royal mile Um dos lugares que tenho saudade e gostaria de revisitar é Edinburgh, na Escócia. Cidade linda, com seu castelo maravilhoso, um belo parque e esta rua, a Royal Mile, que mede uma milha e liga o castelo à Abadia de Holyrood. Por tradição, o rei descia por ela uma vez por ano, num evento oficial. Dos lados, lojinhas de lembranças, kilts, doces típicos (de leite com whisky), cafés e de whisky, além de pontos históricos. Um passeio incrível.


O bebê de duas toneladas...

Só uma crítica construtiva. É preciso cuidado ao escrever números. Virou comum inverter ponto por vírgula em percentagens, pesos e moedas, às vezes com consequências drásticas. Nesta semana, um bebê que pesava cerca de 2kg explodiu a passou a pesar "2.380 kg" em um press release. Ou seja, mais de duas toneladas. Tudo por usar ponto no lugar da vírgula. Percentagem é dividida com vírgula (3,57% e não 2.57%), assim como nossa moeda. A dividida com ponto é o dólar.


Presente para o consumidor

A Amazon anunciou o lançamento de uma nova divisão na loja virtual no Brasil. A seção Compras Internacionais têm prazo de entrega reduzido em mais de 40% se comparado a outras formas de envios e assinantes do Amazon Prime manterão o frete gratuito. Voce poderá pagar com métodos tradicionais do país, como por boleto bancário e ainda parcelar em até 10 vezes no cartão de crédito. Antes, só à vista no cartão.


:: Por falar nisso... ::


* Renan é o palhaço de um circo montado só para perseguir Bolsonaro. Ao invés de investigar como foi gasto o dinheiro, investigam quem pagou a conta. Só no Brasil mesmo...

* Depois de um ano de efeitos da pandemia, 70% dos restaurantes têm hoje dívidas que representam, em sua maior parte, entre um mês a mais de um ano de faturamento. Trágico.

* Continuo sem entender a noção de doido do governador e dos prefeitos, em liberar os bares mas proibir que vendam cerveja e bebidas.


:: Post-it virtual ::

No In Concert deste domingo, 19h, na rádio Morena FM, a gente traz um dos maiores nomes da história do pop, Madonna * Se tem duas profissões que eu venero são as de professor e de músico. O primeiro ilumina meu cérebro, o segundo, minha alma * Desta vez Lewandowski foi decente e deu a Pazuello proteção contra o tratamento canalha que Renan dá a quem testemunha na CPI.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil

 

#marcel #politica #opiniao