a regiao
booked.net
marcel leal
14.Setembro.2024         |    Versão em PDF
 

A maravilha das fanfarras

Sábado passado fui ver o desfile de 7 de setembro. Sempre gostei dele, em especial pelas bandas marciais, como as do Ciomf e a nova do Colégio Adeun Sauer. Mas a minha preferida é a do Ciebtech, a cada ano mais incrível, filha do velho CEI, onde estudei. Também é a oportunidade de encontrar pessoas que nem sempre vejo por ai.


Um point no meio da avenida

Entre uma escola e outra, bati um papo com Juçara Feitosa, Aldo Bastos, Bené, Renato Costa, Ricardo Xavier, Otoniel Azevedo, Augusto Castro e Andreia, e Pancadinha. Ainda encontrei Everton Macedo, Marcelo Andrade, Braga, Pedro Augusto, Paulo Fumaça e muitas outras pessoas bacanas. De certa forma, o 7 de setembro é como uma happy hour.


Uma bajulação eleitoreira

Um recado para os candidatos. Assim como o homem, crianças e idosos, a mulher não precisa de uma secretaria especial. Ela e eles precisam é que os serviços funcionem, postos de Saúde atendam bem, escolas e creches sejam boas, os exames e cirurgias sejam marcados logo, remédios entregues. O resto é só para agradar a plateia.


Narrativa que não me convence

1964 Sempre dou um sorriso irônico ao ver frases como "1964 nunca mais". Cresci no regime militar e não tive problemas, só prazer, segurança, saúde e educação pública de alta qualidade. O país viveu seus melhores anos, cresceu muito, se desenvolveu e virou uma potência com os militares. Havia honra e seriedade, eficiência e controle, como vimos por um breve período com Bolsonaro. De Sarney para cá, a corrupção tomou conta, ensino, saúde, estrutura e moral têm nível rasteiro. A honra acabou. A mídia de esquerda passou anos dando a versão de golpe, mas quem chamou os militares foi a população, em atos como este. O medo de neo-comunistas é a rua enchendo de novo...


O racismo interno da esquerda

Viralizou na web. "A ministra da Igualdade Racial, que é lésbica, acusa o ministro negro dos Direitos Humanos. O ministro negro de Direitos Humanos diz que sofre perseguição racial da ministra da Igualdade Racial". Vai entender essa esquerda hipócrita, falsa, para quem igualdade é só para os dela. A esquerda tem racismo estrutural?


Brasil surpreendendo o mundo

O Brasil pagou mico mundial durante o jogo da NFL, a famosa liga de futebol americano, que foi realizado no Brasil. Dezenas de jornalistas americanos que vieram cobrir o evento, surpresos, contaram ao mundo inteiro que não podiam postar os comentários no X porque ele havia sido banido no Brasil. Como em Cuba, Venezuela...


Datafolha repete e manipula

A pesquisa Datafolha em São Paulo merecia ser recebida com risadas. Depois de "errar" feio pesquisas para presidente em 2018 (Haddad ganhava), governador (era Haddad) e senador (Márcio França) de São Paulo e MG (Dilma eleita) em 2022, agora diz que Pablo Marçal está em terceiro. Todas as outras dão ele empatado no topo.


Exemplo de dar muito orgulho

gabrielzinho Eu nadava bem, com dois braços e duas pernas, mas nunca conseguiria nadar como Gabrielzinho, que virou celebridade na Paralimpíada de Paris. Ele não passou a vida se lamentando e achando que não poderia fazer nada. Ele passou por cima de tudo e hoje tem cinco medalhas de ouro, três neste ano, nos 50m costas, 100m costas e 200m livre. Além disso, conquistou o público como se fosse atleta da França e levantou a torcida como nenhum outro. Gabrielzinho foi eleito pela France2, principal televisão francesa, a maior estrela dos Jogos. E pensar que milhares de deficientes se entregam à auto-piedade e desistem da vida. Viva Gabriel, viva nossos paratletas.


A diferença está no povo

O 7 setembro de 2022 teve mais de 1 milhão de pessoas para ver o desfile em Brasília, uma festa de verde e amarelo. O 7 de setembro de 2023, com Ludrão, mostrou a avenida totalmente vazia. No 7 de setembro de 2024, ainda mais vazia. Só tinha servidores do próprio governo, obrigados. Teve muito mais gente desfilando que assistindo. Já a Av Paulista esteve lotada. Em Brasília, a "democracia" sem povo. Na Paulista, o povo sem democracia. É o Brasil 2024.


Acabou seu sigilo bancário

O STF decretou, sem passar pelo Congresso, o fim do sigilo bancário. Some a essa ação a nova indentidade nacional, que vai dizer ao governo tudo o que voce faz com ela, mais o atual rastreamento de gastos com cartão de débito e crédito, agora sem sigilo. Voce está sendo espionado. Meu conselho: volte a pagar tudo em espécie e guarde o dinheiro em casa, mesmo abrindo mão da comodidade do PIX.


Brasileirão Master Série A

Assim como os cassinos e cruzeiros na área musical, o Brasil está se tornando o lugar para onde os quase aposentados vão depois de brilhar no futebol. Como Depay, Payet e brazucas como Marcelo, Thiago Silva e Diego Costa. O Brasil está exportando seus jovens talentos e importando os pré-aposentados. E aidna espera ganhar uma copa. Sei.


As propostas de Pancadinha

pancadinha Nesta semana entrevistei Fabrício Dias, Pancadinha, no Mesa Pra 2, da Morena FM. Foi um bom papo e teve proposta legal, como calçar ruas com materiais sem ser só asfalto, que é mais caro e dura menos que concreto ou bloquete, por exemplo. Mas tem coisas que duvido, como não dar nada para vereadores e achar que vão votar nas coisas. E teve promessas, que não são novas, como médico em casa, sem dizer de onde vem o dinheiro. Ouça e julgue voce mesmo em Mesa Pra 2.


Mais uma balela da Anatel

Para reduzir o grande volume de chamadas de marketing indesejadas, a Anatel vai ampliar o uso do obrigatório do prefixo 0303 para todas as empresas que fazem muitas ligações. As novas regras começam a valer a partir de 5 de janeiro de 2025, mas já nascem inúteis. As empresas que já são obrigadas, como Vivo, Claro e TIM usam numeros locais de celular para disfarçar que é spam. E nunca foram punidas pela Anatel. É só fingimento, jogando para a platéia.


Todo sem noção é bloqueado

O cara me liga às 6h da manhã de segunda para "tirar uma dúvida" sobre o dia e horário da entrevista marcada com Pancadinha, que já tinha sido marcada por dois assessores. Bloqueei. Não quero ser acordado de novo nesse horário, porque durmo sempre por volta das 3h e preciso de 6h de sono. Falta de noção das brabas...


:: Por falar nisso... ::


* Ludrão agora exige comprovante impresso de voto para acreditar na eleição de Maduro. Eu exijo comprovante impresso de voto para acreditar na eleição... de Ludrão.

* A Hungria foi multada em €200 milhões pela UE por rejeitar a imigração ilegal. O troco: vai enviar os imigrantes para Bruxelas, sede da UE, de ônibus, com bilhete só de ida.

* Vem aí a melhor corrida de rua de 2025. Morena Running. Dia 9 de fevereiro. Vai ter diferenciais, novidades e inovações. Vai derreter o asfalto.


:: Post-it virtual ::

O In Concert deste domingo, 19h, na rádio Morena FM, apresenta um dos maiores compositores brasileiros das últimas décadas, Herbert Viana, dos Paralamas * Renato Piaba vem aí, dia 26, mas antes faz o Mesa Pra 2 no dia 25 * Erram feio os opositores de Augusto Castro quando fazem “denúncias” genéricas como “é um governo enganador”, “a saúde está acabada”. Não rola.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM. Comentários? marcel @ morena.com.br

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm

 

#marcel #politica #opiniao