a regiao
+24
°
C
+25°
+20°
Itabuna
Sexta-Feira, 04
Ver Previsão de 7 Dias
marcel leal
6.Agosto.2022         |    Versão em PDF
 

Folha militante cai 15,6%

Jornais que não fazem militância de esquerda nem contra Bolsonaro cresceram nas edições online, como O Tempo (106%), Zero Hora (29,4%) e Super Notícia (26,2%). Os que militam contra Bolsonaro e patriotas caíram, como O Globo, Folha de SP e Estadão. Estes três também tiveram as maiores perdas na edição impressa.


Não pesam muito nem juntos

O maior deles, O Globo, não passa de 302 mil assinantes online e 63 mil exemplares impressos vendidos. Isso para o país inteiro. 365 mil pessoas é menos que os moradores do menor bairro de São Paulo. A Folha tem 297 mil online e apenas 55.900 exemplares. Estadão possui 145 mil assinantes e 64 mil jornais impressos. Lacração mata.


Mais uma culpa de Bolsonaro

Criada para ser um enorme cabide de empregos para petistas, com salários absurdos, a TV Brasil ficou com zero de audiência até o final do governo Temer. Hoje, sem a militância, sem o cabide, apostando em uma programação de qualidade, ela é a 5º em audiência, à frente da RedeTV, Record News e Rede Vida, com média de 4 pontos.


Artista impossível de mensurar

Jo Soares É impossível descrever toda a importância de Jô Soares na literatura, teatro, cinema, televisão e humor. É como tentar descrever uma montanha com o nariz encostado nela. Prefiro resumir em um aspecto: Jô nos deu felicidade. Nos fez sorrir e rir em momentos quando o Brasil não tinha a menor graça. Nos deu personagens inesquecíveis e piadas eternas. Tive a felicidade de ver Jô no teatro, onde podia fazer piadas que não eram adequadas para a televisão e onde seu humor inteligente brilhava ainda mais. Obrigado, Jô. Beijo no gordo.


Começou o show da eleição

Este domingo tem uma atração especial, o debate da Band Bahia com os candidatos a governador. Para mim, com um extra, já que a mediação é de minha amiga Carolina Rosa, jornalista competente de Itabuna que conquistou seu espaço em Salvador. Neto talvez não vá, o que será um erro. Dá margem a show de João Roma.


Falta é um erro estratégico

Não ir ao debate da Band é um erro estratégico de ACM Neto. Vai dar a João Roma a oportunidade de se consolidar como o único antipetista, reforçando as suspeitas de acordo entre o UB e o PT para Neto apoiar o ex-presidiário e dar ao PT cargos na futura administração. Roma terá a chance de criar uma polarização.


Não depende de novas regras

A coisa é bem óbvia mas, como parece que políticos e eleitores não entendem, vou explicar de forma simples o que precisa ser feito para aumentar a presença das mulheres na política, tema recorrente da midia "feminista". Depende só delas. São maioria da população, são maioria dos eleitores. Mas elas mostram não ter interesse.


Trabalho genial de um cara

ncsi Mark Harmon conseguiu criar a série perfeita, até por isso a mais assistida até hoje, NCIS. É uma série de ação e investigação, mas que traz humor, ironia e momentos emotivos que te pegam de surpresa. Os personagens são interessantes e profundos, como Abby, Ducky e Ziva, especialmente Gibbs, e os atores escolhidos os encarnam com perfeição. Em cima disso tem diálogos inteligentes e irônicos, boa direção das cenas de ação e roteiros bem escritos. Harmon era um ator normal até criar NCIS, que também produz em 3 variantes. Era só ator, virou uma lenda.


Claro burla a lei com cinismo

A Claro está usando malandragem para não seguir a lei que obriga operadoras a ligar de um número com prefixo 0303. Para isso a Claro contratou uma terceirizada para ligar em nome dela, como se isso contornasse a lei. Não contorna. Me ligaram de um 77 98118-3036 na quarta. Ainda tive que ouvir que "terceirizada pode". Só que não.


Estragando uma boa franquia

Não sei como estão as vendas, mas para mim Call of Duty, a melhor franquia de tiro que conheci, começou a ficar menos interessante ao exagerar no futurismo, encurtar o modo história e incluir babaquices como o monstro Godzila e o Predador. Era um bom jogo de guerra, realista em armas, táticas e cenários. Virou Final Fantasy.


Razão para a ampliar o foco

Algumas pessoas me perguntaram por que A Região está dando mais notícias de fora ao invés de se concentrar no sul da Bahia. A explicação é simples: demanda. Primeiro dos leitores de Salvador que pediram que cobrisse a política baiana, depois de leitores de vários estados em busca de um jornal longe da militância de esquerda.


Minha dica de viagem

joao pessoa Um lugar que eu adorei e poderia até morar lá é João Pessoa, na Paraíba. Apesar de ter praias lindas e tudo o que uma capital precisa, de ser cheia de prédios modernos, ela também conserva seus prédios históricos e tem um 'clima' de cidade do interior, onde voce se sente à vontade, onde dá para passear tranquilamente ou ler debaixo de uma árvore. Mas se é agito que voce quer, também tem. Se puder visite, sem pressa.


Canção Nova chega a Itabuna

O canal digital 41.1 da TV Canção Nova chegou a Itabuna nesta sexta, 5, com a transmissão feita a partir da torre da rádio Morena FM. O equipamento foi montado na sede da emissora, testado e ativado em tempo recorde pela equipe da Canção Nova, liderada por Sebastião, que veio a Itabuna especialmente para isso. Principal tv católica do país, ela é administrada pela Fundação João Paulo II e surgiu da rádio Canção Nova.


Moto movida a muito rock

3 de setembro Itacaré vai ser mais agitada que leite em liquidificador. É o dia do Moto Rock Itacaré & Rock BA, com patrocínio da Bahiagás, apoio da Prefeitura, produção de Lula Palmeira, parceria da Morena FM e Jornal A Região. Uma das atrações é a banda Tri-rueiros, formada pelos irmãos Ronney, Otto e Benex Nascimento com Vinicius Machado. O detalhe bacana é o uso do violoncelo ao lado da guitarra, baixo e bateria, criando um rock bem diferente. No repertório tem soul, reggae, pop e, claro, muito rock.


:: Por falar nisso... ::


* Os telefones (011) 266-XXXX ligam dezenas de vezes e desligam quando voce atende. Fiz 18 bloqueios só num dia. Que as pulgas de mil camelos infestem o dono e seus braços sejam curtos demais para coçar...

* Nossos amigos têm um pouco de nós, assim como nós temos um pouco de cada um deles. Somos como quebra-cabeças. Cada peça é perfeita sozinha, mas faz mais sentido juntas.

* Pior que a varíola dos macacos é a varíola do PT, que matou milhares com o desvio de dinheiro da saúde...


:: Post-it virtual ::

Nesta semana o In Concert da Morena FM, domingo, 19h, presta sua homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso no dia de seu niver * Ao morrer, nossas cinzas serão iguais a de nossos inimigos * É meio ridículo R7 publicar, todo dia, nota com a mulher cuja realização é ser "ex-amante do atacante Jô" * Segundo o Datafolha, Dilma foi eleita senadora em 2018 e Haddad é o presidente até hoje...


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#marcel #politica #opiniao