a regiao
booked.net
marcel leal
7.Dezembro.2024         |    Versão em PDF
 

Derrite é exemplo para o país

Estão pedindo a saída do secretário de segurança de SP, Derrite, porque um PM cometeu um abuso. Um entre milhares. Quem mora fora de SP talvez não sabia que todos os tipos de crimes no estado despencaram com ele no comando. Não se troca o técnico do time porque um jogador é perna de pau. Se tira o jogador. Simples assim.


PT é genocida e sem moral

Engraçado foi ver o PT, logo o PT, criticar Tarcisio e Derrite. O PT manda na Bahia há mais de 18 anos e o estado tem a PM que mais mata no país, tem o dobro de homicídios do que qualquer outro estado do Brasil, lidera no país em assassinato de negros, jovens e mulheres. O PT não tem moral nenhuma para falar de ninguém. Mesmo.


Liberdade é tudo na vida

Cláudio Humberto resumiu bem na coluna: "Setores da mídia abandonam a a defesa da liberdade como valor essencial à democracia e ao ofício. Arrogantes, nem percebem que, apoiando a censura, fazem o jogo do autoritarismo e decretam o próprio fim. A mais vergonhosa das censuras é a autocensura". Belo resumo.


Uma festa com amigos

niver morena Na sexta, 6 de dezembro, quebrei meu costume e acordei 6h30, depois de ir dormir no meu horário normal, 2h30. Mas valia a pena. Era o aniversário da Morena FM comemorado no Conexão Morena. Uma celebração a 37 anos de uma rádio com nível de capital que fez muitas coisas antes delas, como ter programação 100% digital desde 1991 e transmitir 24h ao vivo online desde 1998. Um ótimo papo com Oziel, Andreyver, Lavinia, Hewelyn, e os convidados Alah Goes, Alessandro (reitor da Uesc), Gilson Nascimento, Rui Carvalho e meu parça Carlos Leahy. Na foto, um instante de boas risadas... Não faltaram histórias como esta na nota abaixo.


Driblando as rádios nacionais

Oziel perguntou e eu contei. Em novembro de 1991, a gravadora montou um super esquema para o lançamento de Black or White, de Michael Jackson. Todas emissoras de capital receberiam o CD ao mesmo tempo, para nenhuma tocar antes. A Morena FM tinha um contrato com a TM Express, que me enviava as novas músicas assim que saiam do estúdio. Por isso, recebi duas semanas antes, fiquei uma anunciando e toquei uma semana antes de todos. Choque...


Um bando de descarados

Nossa política precisa de uma lei para candidatos que se elegem por um lado e depois de eleitos aderem ao outro. É estelionato eleitoral, enganando o eleitor. Se elege como situação e em seguida vira oposição, ou vice versa. Vários prefeitos eleitos neste ano passaram para o lado oposto antes mesmo da diplomação. Vigaristas.


Chega de enganar o eleitor

Outra lei muito necessária é uma que decrete a perda do mandato de quem está em um, eleito pelo povo para quatro anos, e larga no meio para ser secretário, ministro ou tentar eleição visando outro cargo. Se saiu, perde o mandato. É a maneira de moralizar a vontade do eleitor. Tem vereador que nem foi diplomado e já abandonou.


Um herói assassinado pela PM

wesley Nesta semana uma data precisa ser lembrada. A execução do soldado PM Wesley Góes, de 38 anos, há três anos, durante o regime ditatorial da Covid na Bahia. Ele foi morto pelos colegas de farda por denunciar e se recusar a cumprir ordens de Rui B. Osta para prender trabalhadores que estivessem fora de casa à noite. Foi morto ao fazer protesto no Farol da Barra, com a alegação que “ia atirar” nos policiais. Não ia. Mas os colegas o executaram com rajadas de metralhadora, e ainda continuaram atirando mesmo depois que ele estava caído, tudo filmado. Depois, tentaram matar sua memória inventando que estava “doido”. Não estava doido e sim revoltado.


Tarcísio cai no conto do celular

O governador Tarcísio de Freitas caiu no conto dos professores militantes e assinou lei proibindo o uso de celular nas escolas. Pisou na bola. Essa proibição só interessa aos esquerdistas, incomodados porque alunos passaram a filmar e denunciar toda a catequese ideológica na internet. Professores dizendo que o mensalão não existiu, que Bolsonaro é nazista, etc. E os que fazem bullying e são desnudados.


Unanimidade contra essa lei

No X, logo embaixo da postagem de Tarcísio dizendo que isso será melhor para o aprendizado, em segundos já haviam mais de mil comentários sobre a nota. Todos, sem exceção, contra a medida de Tarcísio, que só protege esses professores militantes e alunos abusados que fazem bullying. Só quem gostou foi a esquerdalha docente, que agora pode ensinar sexo para crianças, pregar a mudança de gênero na creche e muito mais sem ser importunada.


Grite hoje ou será calado

Mensagem muito bacana de Jasmin Kaur no X: "Grite. Assim, um dia, centenas de anos à frente, outra irmã não terá que enxugar suas lágrimas questionando em que momento da história ela perdeu sua voz". Nós estamos num momento da história em que nossa voz está sendo roubada por governos de vários países.


O maior golpe da história

lockdown Sabe aquelas medidas impostas à gente pelo governo estadual? Elas foram copiadas das americanas, desenvolvidas pelo Dr. Anthony Fauzi e adotadas como "ciência" pela OMS. Agora, ao ser julgado pelas mortes causadas pelas vacinas, ele confessou que tudo foi inventado, sem qualquer base científica, do uso das máscaras e segurança das vacinas ao lockdown e distânciamento. Não precisava fechar escolas nem empresas, ou enterrar pessoas sem os parentes. Canalhas.


IAB alerta os anunciantes

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou um estudo onde orienta os anunciantes a ajustar seu investimento em mídia. O IAB revela que o rádio é dono de 31% do tempo de mídia consumida pelo usuário, mas só recebe 9% das verbas. O áudio digital, como streaming e podcasts, segura 20% do tempo, mas só tem 3,1% das verbas.


Os sucessos do ano no Mesa

O Spotify fez uma balanço do canal Mesa Pra 2 deste ano e me contou que o podcast favorito do povo foi o Pecados Capitais 10 anos. Fiquei ainda mais feliz ao saber que 33 seguidores consideram o Mesa Pra 2 seu podcast número 1. Já no Youtube, o programa com Sabará foi o favorito deste ano, seguido do das feiras literárias.


:: Por falar nisso... ::


* A AliExpress está avisando os clientes que a taxação "das blusinhas", imposta pelo regime de Lula da Silva (PT), subirá para no mínimo 60%, podendo chegar a 113%. Com Bolsonaro era zero.

* O rádio baiano perdeu um grande profissional do jornalismo esportivo, Robério Menezes, aos 68 anos, na sexta, 6. Ele ajudou a formar muita gente e mantinha o Jornal Sport News.

* O Plansul foi destaque com o prêmio Benchmarking Saúde 2024, como a melhor Operadora de Saúde de Pequeno e Médio Porte do interior do estado.


:: Post-it virtual ::

O In Concert deste domingo, 19h, na rádio Morena FM, apresenta um dos intérpretes mais diferenciados do pop mundial. Lewis Capaldi é o especial da semana * A série Senna, da Netflix, sabotou o grande amor da vida dele, Adriane Galisteu, para destacar a preferida da família dele, Xuxa * E ignorou a corrida mais incrível da história, quando ele saiu em último e passou todos na 1ª volta.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM. Comentários? marcel @ morena.com.br

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm

 

#marcel #politica #opiniao