A decadência tem origem
Barroso questiona: "Onde perdemos a luz da nossa alma para a escuridão do ódio?" Quando o STF decidiu ser um partido comunista totalitário. Mas a mudança do STF começou mesmo no dia em que passaram a transmitir as sessões ao vivo. A vaidade arrogante subiu à cabeça dos pavões reais empoderados desde esse dia.
Evoluindo até uma ditadura
Começou com os votos, que antes levavam no máximo dez minutos, se estendendo por até horas seguidas. Depois veio a tentação de se tornar popular tomando medidas que não seguiam a Constituição. Depois a tentação de assumir o poder, livrando Ludrão, o tornando refém das vontades de suas realezas. Uma ditadura togada.
É lindo, mas não funciona
Essa PEC que quer impor uma semana de trabalho de apenas 4 dias é linda no papel, mas imbecil na realidade. Vai diminuir empregos, gerar inflação e automação. Eu sempre defendi algo diferente: jornada das 9h às 17h, de segunda a sexta, com uma hora para almoço (35h semanais). Com meio período no sábado, caso do comércio, seriam 39h.
A desinformação da midia
O vídeo, de uma câmera no STF, que a grande midia soltou, estava editado, com uma parte cortada. Essa parte foi resgatada e colocada no X. O que ela mostra é o cara levantando o braço para jogar uma bomba (de São João), mas de repente há um clarão rápido e sua cabeça é jogada para trás. Ele então perde força, se agacha e cai de costas. Quando a bomba explode perto da cabeça ele já estava inerte. Pode não ser, mas parece muito que ele levou um tiro e já estava morto quando a bomba detonou. O certo é que: não eram bombas e sim fogos de artifício, não foi atentado, não tem nada a ver com 8 de janeiro e ele não “se deitou” e sim caiu. Veja aqui antes que censurem.
Não tem como dar certo
Como o brasileiro pode sair do semianalfabetismo se 30% dos professores do Fundamental I nunca estudaram a matéria que ensinam, nem 40% dos do Fundamental II? E esses professores, os formados nos últimos 20 anos, tiveram péssima formação, um ensino medíocre e ideológico. É terra de ignorantes.
Falta jornalismo no jornalismo
O "jornalismo" ctrl-C ctrl-V perdeu uma noção importante do jornalismo, o de mostrar o contexto da notícia. Por exemplo, noticiaram a revista num presídio da Bahia. Não deram o contexto de que a partir de agora a revista íntima está proibida pelo STF, gerando um "enxuga gelo" nas buscas por celulares e drogas.
A tarefa de enxugar o gelo
A nova decisão do STF, a enésima a beneficiar os bandidos, diz que, mesmo que o policial veja o volume de uma arma na calcinha, não poderá fazer a revista íntima. A arma, o celular, as drogas, vão entrar por licença do STF. Será loop vicioso de buscas nas celas só para ver o mesmo material aparecer com os presos no dia seguinte.
A picaretagem ambiental
As autoridades anunciam, de novo, o fim do mundo se "nada for feito sobre as mudanças climáticas". Não custa lembrar que, pela previsão deles, o planeta já morreu várias vezes desde os anos 70. Os "especialistas" previram que a Amazônia seria um deserto até 1998. O nível do mar aumentaria 1,5m até 2000, destruindo cidades costeiras (essa é Miami em 1970, mesmo nível). O Polo Norte derreteria até 2010. O fim dos recursos aconteceria em 2005. Em 1970, diziam que a temperatura cairia 11º até 2000. Naquele ano mudaram e disseram que subiria até insuportável em 2020. Não sobe há 12 anos e antes aumentou quase nada. Cai quem quer.
Ataque mundial às liberdades
Governo britânico prende pessoas por dar opinião em rede social. Pior, ameaça prender quem apenas viu material de "desinformação". Na Alemanha, a polícia de estado caça um internauta porque chamou um político super obeso de gordo, repetindo o absurdo cometido por Flávio Dino no Brasil. O ataque às liberdades pessoais é mundial, coordenado pelo Forum Economico Mundial, dos trilionários sem nada melhor para fazer.
Apelido sem nenhum sentido
Com todo o respeito, quem chama Vitória da Conquista de "suiça baiana" não conhece Conquista ou não conhece a Suíça. Nem mesmo a referência ao frio faz qualquer sentido. O inverno daqui tem a temperatura da primavera de lá. Se for comparar o resto é melhor nem começar, para não passar um vexame histórico.
Torcendo para que dê certo
Como morador de Italhéus, eu vejo com esperança a proposta do novo prefeito Valderico Jr de abrir uma nova avenida na orla da Soares Lopes. Defendo isso há mais de 20 anos. O aumento da areia gerou uma área grande demais para ser apenas praia. A nova avenida pode ser viva, como as de Aracajú ou Recife. Ele vai encontrar resistência de quem hoje está na orla e depois ficará a um quarteirão dela, e dos moradores. Mas não pode deixar isso impedir.
Mar calmo e tempestade
Quando a gente estudava na AFI nem imaginava que trabalharíamos juntos um dia, montando uma rádio com o nível das capitais, a Morena FM. No fim, a gente se complementa e tenho nele meu eficiente “resolvedor geral da república”. Carlão é agitado, eu sou calmo. Eu crio, ele executa. Seu maior defeito (e qualidade) é tentar resolver tudo de todo mundo, não saber falar não. É raro achar alguém que não deva um obrigado a esse meu amigo de vidas passadas.
Vacina acaba com a imunidade
Um estudo recente, revisado por pares (maior nível de confiança), revela que as vacinas de mRNA da Covid reduzem drasticamente os anticorpos IgA da mucosa, para um nível quase zero, enfraquecendo as defesas imunológicas e explodindo a vulnerabilidade à Covid-19 e milhares de outras doenças. É por isso que a maioria de quem morreu de Covid estava vacinada. Os não vacinados mal tiveram sintomas.
Precisamos copiar a Europa
Todos os servidores públicos deviam viajar apenas em voos comerciais, do presidente e ministros de governo aos ministros das cortes “superiores”, presidentes da Câmara e do Senado, governadores e desembargadores. A FAB não devia ser usada como Uber. Na Europa, nenhuma autoridade viaja de jatinho. Todos usam voos normais.
:: Por falar nisso... ::
*
"Letramento racial" é a nova idiotice de marketing racista, que se junta ao "racismo estrutural", "matemática étnica" e outras imbecilidades. Nem os negros aguentam mais tanta besteira.
*
Mulheres feias e desagradáveis da esquerda americana dizem que não farão sexo com homens até que Trump saia. A fila de fiés agradecendo a Deus por essa dádiva dobra o quarteirão...
*
Se voce tem que censurar o ponto de vista das outras pessoas, significa que seus argumentos são fracos e não aguentam uma análise sensata.
:: Post-it virtual ::
O In Concert deste domingo, 19h, na rádio Morena FM, traz o especial dos 40 anos de sucessos de uma cantora única. Paula Toller é o especial da semana * A midia sulbaiana continua chamando de "elefante marinho" o leão marinho que está no Rio Cachoeira. Faltou pesquisar no Google * No feriadão, 2,4 milhões de veículos (10 mi de pessoas) saem de SP. Isso é dois terços da população da Bahia!
# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM. Comentários? marcel @ morena.com.br
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
#marcel #politica #opiniao