a regiao
+24
°
C
+25°
+20°
Itabuna
Sexta-Feira, 04
Ver Previsão de 7 Dias
marcel leal
24.Julho.2021         |    Versão em PDF
 

O desespero cheira a fraude

Eu devo ser muito burro, porque não consigo enxergar o mesmo que o ministro Fachin. Ele diz que ter urnas que possam ser auditadas é "colocar a democracia em xeque", "sequestrar o poder das mãos do povo", "um pré-fascismo”. Barroso, outro gênio, diz que "diminui a segurança", "é o retorno das fraudes". Um pote cheio de m...


Padrinho de Roma rende mais

Um detalhe interessante sobre a força de Bolsonaro, Luladrão e Ciro Louco na Bahia. Quando a pergunta liga o nome de João Roma ao de Bolsonaro, isso triplica os votos dele. ACM Neto perde votos quando é ligado a Coroné Ciro e Wagner nem ganha nem perde com o apoio do réu por corrupção. Vai ter gente se decepcionando. E não é Roma.


Estadão virou estadinho

O Estadão inventou uma ameaça de Braga Neto a Lira. Em seguida ouviu políticos para reagir irados sobre a informação falsa. Fez as manchetes com tudo isso, para depois terminar desmentido pelas duas partes, tanto Braga Neto quanto Lira. Este é o modelo de "jornalismo" da velha mídia de esquerda. Uma vergonha.


Uma incongruência histórica

voz do Brasil A Voz do Brasil tem 86 anos e é bem feita, mas só 3% da população ouve. A maioria desliga o rádio às 19h. O programa, criado na ditadura Vargas, em 1935, não deve ser eliminado, mas também não pode ser obrigatório, em pleno século 21, num país dito democrático. A Voz penaliza os ouvintes de rádio e as emissoras, que perdem faturamento e audiência. O Brasil é o único pais democrático onde o cidadão não tem o direito de escolher o que vai ouvir no rádio às 19h. Isso só acontece em ditaduras como Cuba e Coreia do Norte. Não dá para aceitar no Brasil.


Ditaduras em dois estilos

Manifestantes de Cuba são condenados em juris sumários, sob a alegação de "instigar tumultos" contra o governo. É a mesma desculpa usada pelo STF para perseguir e prender quem critica a Corte militante nas ruas ou na internet. Os 11 que juraram defender a Constituição hoje agem como 11 ditadores e a destroçam.


Kafta não sabe o que perdeu

A Vivo economiza usando atendimento por robôs às custas da sanidade do cliente. Nesta semana, fiquei sem sinal de celular. Fui usar o atendimento. Para ser atendido, ele pede para inserir o código enviado por SMS... para um telefone sem sinal da Vivo, logo, sem SMS. Ou pedem para ligar a partir do celular... sem sinal da Vivo.


Uma situação constrangedora

Triste situação das lojas de telefonia do shopping. São obrigadas a usar uma conexão de internet muito ruim, de uma concorrente, porque o condomínio tem contrato com ela. Os atendentes não conseguem acessar os sistemas e perdem vendas. Não podem usar sua própria rede por causa do contrato. O shopping devia buscar uma solução.


Condenados ao desemprego

trabalho Mesmo após a crise gerada pela pandemia, o Brasil terá 10 milhões de desempregados, segundo os economistas que estudam o assunto. Eles dizem que este é o patamar de equilíbrio, que em outros países é mais baixo por basicamente dois motivos. Nossas leis trabalhistas desanimam qualquer empresa a contratar e a qualidade da nossa educação é muito baixa. A própria carteira de trabalho é um controle burocrático que só existe no Brasil. Lá fora, quem decide os termos são os empregados e empregadores. Aqui é o TRT militante e leis paternalistas.


Latindo para a árvore errada

O petista Rui Costa, sempre disposto a repetir a ladainha cheia de naftalina da esquerda, saiu em defesa não de Cuba, mas da ditadura: “vou pedir aos EUA que tenham o mínimo de piedade com aquele povo”. Não seria melhor pedir à ditadura de Cuba para ter o mínimo de piedade com o povo que oprime, prende, arrebenta e executa?


Só existe uma solução aqui

Se a Prefeitura de Itabuna quer mesmo tirar os camelôs da Cinquentenário, precisa dar condições de venda a eles. Podem ser colocados no Shopping Popular, mas a Prefeitura deve bancar propaganda, o ano todo, divulgando o local. Sem propaganda, não haverá vendas e sem vendas eles voltarão para onde o cliente está, a avenida.


Itacaré pode 'matar' Ilhéus

Itacaré negocia com a Seinfra a instalação de um aeroporto para aumentar o turismo, onde é uma das boas referências nacionais. Se isso acontecer, o aeroporto de Ilhéus será esvaziado. A maioria dos passageiros no verão tem Itacaré como destino. Se a cidade tiver uma pista, muitos voos mudarão para lá. Note que Ilhéus já perdeu o público do Transamérica, com a autorização comercial do aero de lá.


Minha dica de viagem

brighton Uma das cidades mais agradáveis da Inglaterra é minha dica de viagem da semana. Brighton tem este Royal Pavilion, que foi residência do rei George IV quando príncipe, de formas lindas e cheio de detalhes, aberto ao público. Tem uma praia sem areia, toda de pequenas pedras, tem um pier com diversões, bons bares e cafés. Porém, o que mais me encanta são as ruazinhas estreitas com lojas e cafés. Uma delícia de lugar.


Esticando PES 21 por um ano

A Konami matou o PES como conhecemos e vai lançar um novo jogo, o e-Football. ele será gratuito e no começo só com modos online. O lado bom é que voce poderá comprar só os modos que quiser. O ruim é que os modos offline, como a Master Liga (com outro nome) só chegam daqui a um ano. Eu, como prefiro a ML e o offline, só vou mudar para ele quando ela chegar. Então, o que posso fazer? Jogar PES 21 até lá, aplicando Option Files e criando minhas novidades.


Usando a sua criatividade

Uma coisa que voce pode fazer é abrir uma ML genérica com meta de chegar a um time 100% de jogadores clássicos sem quebrar o clube. Pode também criar jogadores fantasia, montar times só com canhotos, jogar no manual. Ou passar o tempo com um time fraco, contratando só um jogador melhor por temporada. Resgatar seleções como as do Brasil de 1970 e 1982. Por aí vai...


:: Por falar nisso... ::


* A jogadora Quinn, da seleção feminina de futebol do Canadá, diz que é "não binária" porque não se identifica nem como masculina, nem feminina. Então, o que diabos ela está fazendo na seleção... feminina?

* Nesta semana o Google atualizou a página da Morena FM no serviço, com novas fotos, inclusive 360 graus, que te colocam dentro da rádio. Buscando no Maps, basta clicar no pin.

* Linguagem neutra não é neutra. É um ataque político à língua portuguesa, à biologia e ao bom senso.


:: Post-it virtual ::

No In Concert deste domingo, 19h, a rádio Morena FM traz um dos novos intérpretes mais diferenciados do pop mundial, Lewis Capaldi. Não perca * Recomendo uma série muito boa da Amazon Prime, Mr. Robot, com o ótimo Rami Malek, que arrasou como Fred Mercury em Bohemian Rhapsody * E o livro 15th Affair, de James Patterson * Mais o blues rasgado do americano Popa Chubby.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Regiçao Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#marcel #politica #opiniao