Chá para esquentar o inverno e combater problemas de saúde
Que tal um chá para esquentar as noites frias de inverno e ainda cuidar do corpo? Determinados chás possuem propriedades que auxiliam o bom funcionamento do organismo. A principal qualidade do chá está no bioflavonoide, composto químico cuja ingestão elevada atua como antioxidante, reduzindo o risco de doenças cardíacas.
Os chás mais indicados são os de ervas ou os de frutas, já que o preto ou o mate contêm uma substância prejudicial chamada tanino, e, se tomado durante as refeições, pode impedir a adequada absorção de ferro. Opções de Chás
• Alecrim: indicado para tratar estresse físico e mental, depressão, gota, reumatismo e como facilitador da digestão.
• Camomila: auxilia na digestão, aliviando cólicas abdominais, náuseas e diarreia. Indicado como calmante para insônia e nervosismo.
• Hortelã: atenua azia, gases e cólicas, e alivia asma e bronquite.
• Maçã: sedativo, digestivo e antidiarreico.
• Menta: indicado para tratar má digestão, gases e cólicas.
• Sálvia: estimulante estomacal, alivia cólicas estomacais, intestinais e menstruais. Indicado nos casos febris com sudorese intensa. Exerce ação antisséptica na higiene bucal e em afecções de pele de origem micótica e feridas.
Chá antigripal
Ingredientes: 4 folhas de hortelã; 1 colher (chá) de mel; 3 rodelas de limão; 1 pedaço pequeno de gengibre (1cm); 1 xícara e meia de água.
Preparo: Pique o gengibre e coloque-o em uma panela com mel, limão e folhas de hortelã. Cubra com água e leve ao fogo. Deixe ferver por 3 minutos e após isso repousar por 5 minutos com a panela tampada. Coe e tome quente.
Repita a receita duas vezes ao dia.
Artigo do portal Leet Doc.
Sua saúde, a coluna da vida saudável .
tweet |
Combata as fake news apoiando as verdadeiras
A internet está cheia de "fake news" e cada espaço de "true news" precisa ser mantido. A Região sempre prezou pela verdade e é reconhecido por isso. Mas a publicidade, que é o que mantém um jornal, tem desaparecido. Alguns jornais passaram a ter conteúdo fechado e pago na internet, mas não queremos isso.
Manter um jornal impresso e online independente, sem receber propina de políticos, sem corrupção, custa caro e é muito difícil. Temos resistido a fechar um jornal de masi de 30 anos que é referência no sul da Bahia. Mas precisamos de sua ajuda.
Se voce gosta de A Região e acha importante manter um jornal independente, por favor nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. Muito obrigado.
#saude #saudavel #alimentacao