Por que armazenar a insulina?
A insulina é uma proteína, assim, quando submetida a altas variações de temperatura, como abaixo de 2° C ou acima de 30° C, a estrutura dela se modifica, e embora isso seja imperceptível a olho nu, inativa-a, fazendo com que ela perda a capacidade de retirar o excesso de glicose na corrente sanguínea e transportá-lo para o interior das células, diminuindo os níveis glicêmicos.
Como armazenar a insulina
A insulina deve ser armazenada na geladeira, porém, não na porta desta, pois o constante abrir e fechar dessa porta acentua a variação de temperatura na insulina e compromete a função dela.
O local ideal de armazenamento na geladeira é imediatamente acima à gaveta destinada à frutas e verduras, espaço em que as variações de temperatura são menores. A insulina também não deve ser guardada próxima ao congelador ou no fundo da geladeira, pois há risco dela congelar e assim perder a função.
Vantagem de armazenar fora da geladeira
A insulina pode permanecer até quatro semanas fora da geladeira, desde que a temperatura do ambiente não ultrapasse 30° C. Guardá-la fora da geladeira é interessante porque ela gelada provoca ardor na aplicação. O usuário deve optar pelo cômodo com a temperatura mais baixa do imóvel.
A cozinha, por exemplo, é um péssimo local para armazená-la, uma vez que o uso do forno ou fogão aquece o ambiente. A temperatura do banheiro também se eleva após banhos com água quente. Deve-se dar preferência a ambientes sem contato com o sol.
Artigo do portal Leet Doc.
Sua saúde, a coluna da vida saudável .
tweet |
Apoie a imprensa livre
Muita gente lê A Região, mas nos últimos anos a publicidade, que é o que mantém um jornal, tem desaparecido, inclusive por causa da recessão. Alguns jornais passaram a ser pagos na internet, mas não queremos fazer isso.
Manter um jornal impresso e online independente, sem receber propina de políticos, custa caro e é muito difícil. Temos resistido a fechar um jornal de 30 anos que é referência no sul da Bahia. Mas precisamos de ajuda.
Se voce gosta de A Região e acha importante manter um jornal independente, por favor nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. Muito obrigado.
#saude #saudavel #alimentacao