a regiao
booked.net
dor nas costas
14.Dezembro.2019

Dor nas costas lidera afastamento do trabalho


no Brasil e é um dos problemas mais comuns entre os brasileiros -- e um dos que gera mais complicações para a saúde. Diante desse cenário, a condição foi a maior causa de afastamentos do trabalho no Brasil em 2018. No ano passado foram registrados 96 mil casos, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A dorsalgia, nome técnico para essas dores, foi o maior motivo para a concessão de auxílio-doença também em 2017, com 83 mil casos. É uma disfunção popular que pode deixar uma pessoa inapta para o trabalho e pode ter muitas origens, de acordo com cada indivíduo.

Fatores sociais (idade e sexo), trabalho (movimentos repetitivos e excesso de peso), comportamentais (sedentarismo, postura e tabagismo) são alguns aspectos que podem influir no diagnóstico do problema.

O assunto se torna ainda mais complexo porque a dor pode estar localizada em nervos, vértebras ou nos músculos, mas também pode ser decorrência de algum outro problema de saúde que pode refletir em dores nas costas.

Doenças e condições médicas também podem fazer com que o indivíduo seja acometido de dorsalgia. O mais indicado é procurar um médico para fazer uma avaliação completa e realizar o tratamento mais adequado, que pode ir de cirurgias a exercícios e fisioterapia.

Evitando as dores

Algumas medidas, contudo, podem prevenir os casos menos graves. Ajustar a postura e mantê-la ereta é uma das principais. Tomar cuidado com movimentos bruscos ao carregar algum objeto também é essencial, principalmente quando o assunto é puxar peso na academia.

Dê atenção especial ao trabalhar no computador. A tela deve estar na altura dos olhos evitando sobrecarga no pescoço. As mãos e braços também devem ficar apoiados na mesa - nada de deixá-los livres para usar o teclado. Faça pequenas pausas durante o dia para movimentar os músculos e o corpo de forma geral.

Uma cadeira própria para o trabalho, com opções de regulagem, é o mais indicado. Em casa, também tenha uma mesa para fazer suas atividades -- evite colocar o notebook no colo. Quando for pegar objetos, também tenha alguns cuidados.

Se estiver no chão, flexione os joelhos; se o objeto estiver no alto, utilize um apoio e não estique demais os ombros. Também evite carregar mochilas e bolsas pesadas. No fim do dia, o foco deve ser no travesseiro e no colchão. Eles devem ser adequados à sua estrutura corpórea. Os travesseiros, por exemplo, deve se ajustar perfeitamente ao seu pescoço.

Sua saúde, a coluna da vida saudável .



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


 

#saude #saudavel #alimentacao