a regiao
booked.net
malha fina

6.Agosto.2022

Conspiração sem resultado

Durou pouco a manobra para tirar Almir Melo Junior da Prefeitura de Itabuna. O fogo amigo, de gente "de dentro" que tem inveja da capacidade dele, jogou notinhas nos blogs dizendo que Almirzinho estava de saída. Chegaram a indicar quem assumiria o lugar.

Botando a tropa em ordem

Nesta sexta, o prefeito Augusto Castro, que fez de tudo para tirar Almir da Prefeitura de Salvador para dar uma revolucionada em Itabuna, acabou com a brincadeira. Não só postou que Almir continua no cargo, como lembrou das obras importantes que ele está tocando.

Vaca é a senhora sua mãe

Todo mundo apoia o aleitamento materno e as entidades merecem aplausos pelas campanhas. Mas o Hospital Materno Infantil de Ilhéus bem que podia escolher melhor as palavras, ao invés de chamar a coleta do leite de "ordenha". Mães não são vacas para ser "ordenhadas".

Fritado e desesperado

fritura Desesperado com a fritura dentro do próprio partido, Fulano de Tal repete todo dia que ACM Neto é "anti-Lula", mesmo com o partido dele declarando apoio ao ex-presidiário e negociando com os petistas que mandam no partido na Bahia. Coitado... dá até pena.


Debandada vermelha no pasto

Enquanto isso, centenas de candidados a deputado do PT que votam no multirréu por corrupção Lula fazem campanha casando com ACM Neto. No final vai ser o time de Lula & Neto contra o de João Roma & Bolsonaro. Bem capaz disso virar briga de segundo turno.

Vingança de amigo traído

Ciumeira de homem é muito pior que de mulher. Irritado até hoje porque seu ex-amigo João Roma aceitou convite para ser ministro, ACM Neto quer destruir seu ex-secretário minando as bases eleitorais da mulher dele, Roberta. Está invadindo e aliciando em massa.

Humor stand-up em Itabuna

A maior piada da semana foi a nota plantada sobre a irritação de Josias Gomes porque o finado Gelado "vou assumir um cargo importante no estado" Limões não vai apoiar sua candidatura. Pela merreca que são os votos de Gelado, Josias devia era comemorar.

Só chamando as carpideiras

Por falar nisso, a convenção da qua... partido já passou e Gelado acabou não sendo candidato nem a passar vexame para federal nem a estadual. Dizem que sequer foi lembrado na hora de fazer uma lista de possíveis candidatos. Está sete palmos debaixo da terra eleitoral...

Quem mandou acreditar?

A ausência do ex-prefeito de Feira, Zé Ronaldo, na convenção que oficializou a candidatura de ACM Neto gerou muito buxixo na midia. A mesma que passou uma semana dizendo que ele estava "quase certo" como vice. Pelo jeito, Zé Ronaldo acreditou e agora está birrado...

Solidariedade de crocodilo

A escolha de Ana Coelho deu aos adversários uma brecha para incentivar o rompimento de Marcelo Nilo e Zé Ronaldo com ACM Neto. O ex-detento Geddel "prestou solidariedade" aos "traídos" por Neto e até Fulano de Tal apareceu para defender a dupla "rejeitada".

Paquerando para casar

O ex-ministro João Roma não perdeu tempo e postou no Twitter que "ficaria muito feliz com Zé Ronaldo ao nosso lado, até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo por Feira de Santana".

Chapa camarão, sem cabeça

A desolada campanha de Fulano de Tal, sem qualquer chance de crescer, mesmo usando o ex-presidiário como muleta, já está levando muitos candidatos a deputado do PTCC a fazer campanha sem falar nele nem em Ruim Costa, como se fossem "avulsos". É a desfulanização.

Não é o sofá, prefeito

sucatas O anúncio da Prefeitura de Ilhéus, de que a Viametro vai deixar de atender a zona rural e uma nova empresa será contratada para isso, lembra a piada de tirar o sofá da sala. O problema não é só a empresa, mas as estradas sem manutenção, impossíveis de trafegar.


Sucatão do Miguelzão

Por falar nos ônibus, tanto a São Miguel quanto a Viametro entregam sucatas para os usuários. Nesta semana, mais uma porta de ônibus despencou no meio da rua. Desta vez foi de um da São Miguel que, apesar do nome santo, transforma a vida do usuário em inferno.

Cuidado com o que deseja

Os petistas criticavam o senador Coroné Ângelo por não aparecer nos eventos do candidato Fulano de Tal. Era melhor não ter aparecido na convenção, onde puxou a orelha do PT por abandonar os prefeitos por 8 anos e agora querer o apoio deles. É tarde demais.

Todo mundo concordou

Mais significativo foi o silêncio da "turma de Rui". Nenhuma voz apareceu para rebater Coronel ou defender o tiranete da Bahia. Já é notório o desprezo de Ruim em relação aos deputados e prefeitos de sua base, que só agora são bajulados, por causa da eleição.

O Ctrl-C Ctrl-V da política

A turma de ACM Neto parece ter sentido o efeito da declaração de João Roma, de que muita gente fala em valorizar a mulher, mas só a chapa dele tinha escolhido não só uma mulher para o senado como outra para vice. Aí vem Neto, deixa Nilo e Zé Ronaldo de lado e escolhe... uma Ana.

Metade boa, metade política

A concessão de títulos de cidadão e de honra ao mérito da Câmara de Itabuna tem nomes que merecem, como Silvane Chaves, Manoel Chaves Neto e Rosildo Ribeiro, por exemplo. Mas também serve para bajular o governador, seja quem for, e padrinhos.

Obrigado, meu padrinho

Um exemplo é a vereadora Wilma, do PCdoB, que indicou o presidente da Bahiagás, estatal onde comunistas desempregados ganham suas tetas, e o colega cururu Wenceslau. Ou Danilo dando título a Marcone Amaral, que só conhece Itabuna por visitar o shopping.

Melancolia no ocaso

O deputado Marcelo Nilo, que sempre se achou muito maior do que é, brigou com o PT porque não recebeu a vaga do Senado nem a de vice na chapa natimorta de Fulano de Tal. Foi para os braços de ACM Neto se achando senador. Não deu. Mas tinha certeza de ser o vice. Não foi...

Desmentindo o indesmentível

Depois do terremoto causado pela confirmação da negociata entre União Brasil e PT, que tinha sido negada por ambos dois dias antes, agora correm para conter o prejuízo. O PT alega que a negociata política "não envolveu a Bahia". Difícil é achar quem acredite nisso.

Não tem reciprocidade?

Luciano Bivar dizia que sua candidatura era irreversível e Ruim Costa taxava a negociação de "fake news". Agora Bivar desistiu para apoiar o ex-presidiário e Haddad em São Paulo, e o PT confirma o acordo, "mas só nacional". Vai dizer que incluiu São Paulo mas não a Bahia?

Vão procurar o que fazer...

15 vereadores de Itabuna aprovaram uma moção "de repúdio" à secretária de Saúde Livia Mendes porque não são recebidos por ela quando querem. Suas excelências devem achar que Livia não tem nada mais produtivo para fazer, tipo, sei lá, combater a Covid e a Polio.

Inadimplente das promessas

Falar de promessas não cumpridas pelo tiranete Ruim Costa é fácil. Em 2020, por exemplo, o petista anunciou a construção de um hospital para os servidores atendidos pelo Planserv. Em março fez "chamamento público", e agora adiou por 6 meses. Só que Ruim cai fora em cinco...

Piruquinho de japonês

O PT se ilude e tenta iludir o eleitor divulgando pesquisas onde o nome de seus candidato é associado ao ex-presidiário, o que aumenta sua intenção de votos. Na urna só vai aparecer Fulano de Tal, sem Lula, e aí seu real tamanho é o que vale: minúsculo.

Concurso de maior trouxa

O estado anunciou um concurso para professores, mas quem fizer vai jogar dinheiro e tempo no lixo. A prova só vai acontecer em novembro, depois das eleições, e não haverá tempo hábil para contratar nenhum dos aprovados. É concurso para eleitor besta acreditar.

Muito esforço foi feito para produzir estas malhas. Se gostou, faça uma doação para que a gente possa continuar publicando. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm