a regiao
booked.net
malha fina

24.Julho.2021

Coronel e seu jatinho

Nos bastidores do judiciário, o boato que corre é que o político citado na delação premiada da desembargadora Sandra Inês é o senador Angelo Coronel (PSD). Na delação, ela diz que a pessoa recebeu R$ 600 milhões e usou a propina para comprar um jatinho. Adivinha quem tem um?

Vem ai um tsunami político

A delação de Sandra, apesar de explosiva, é fichinha perto da possível delação de Maria do Socorro. Segundo quem conhece ela de perto, se abrir a boca sobre os políticos que beneficiou vendendo sentenças, muita gente graúda vai perder votos, cargo, imagem e liberdade.

Rabinho de palha

A ação que pedia a impugnação da eleição de Ricardo Xavier, Israel Cardoso e Alex da Oficina foi pro espaço. A justiça eleitoral rejeitou o pedido, feito pelo PDT de Pé de Manga. A alegação era de que os partidos tiveram candidatos com zero votos, que seriam laranjas. Mas o PDT também teve...

Falta de civilidade

malandro Enquanto a Prefeitura de Itabuna luta para baixar o índice de infestação do Aedes aegypti, tem gente sem caráter no caminho oposto. Alguém na rua Gileno Amado, no Goes Calmon, está limpando uma área e jogando mato e entulho num terreno murado no fim da rua Rio Pardo.

Escada para despejar lixo

Como o terreno tem muro, o empregado que carrega o entulho simplesmente levou uma escada. Ele sobe, joga mato e entulho por cima do muro e o resto do bairro que reze para esse material não virar criadouro do mosquito, levando dengue e zika para os moradores.

Vigilância isolada do usuário

A Vigilância Sanitária poderia até ter flagrado o abuso, que durou horas, mas o telefone que divulga no Facebook não atende, ninguém responde às mensagens e o site da Prefeitura não tem nenhuma forma de contato nem o telefone da Vigilância. Falta comunicação...

Base rachada e angustiada

Candidatos a deputado pelo PSD e PP estão de cabeça quente por não saber o rumo que Otto Alencar e João Leão vão tomar nas eleições. A união com o PT está cada vez mais estragada, com a arrogância do partido em querer a cabeça da chapa e o senado pra ele.

Muito cacique na aldeia

Já tem gente dentro do PSD defendendo uma chapa só com o PP, com um dos caciques para governador e o outro para o senado. O problema é que tanto Otto quanto Leão querem ser governador. Leão até aceitaria o Senado, mas tem dúvidas sobre a força da chapa.

Roma cresce com Bolsonaro

A maior incerteza é em relação á força do ministro João Roma, num ministério que rende votos. Quando se soma o apoio de Bolsonaro, ele triplica os votos nas pesquisas, enquanto ACM Neto cai com o apoio de Ciro Gomes e Wagner nem ganha nem perde com o do réu por corrupção Lula.

Aves migratórias...

A candidatura de Roma muda completamente o tabuleiro político e influencia diretamente as chances de quem quer ser deputado. Por isso muitos candidatos de partidos da base de Neto e outros tantos da base de Rui vão preferir entrar na Romaria. Ah, não existe mais coligação...

Senado é a disputa-chave

A disputa para o Senado vai depender de quem sai na chapa de Roma, já que ACM Neto não tem em seu grupo nenhum nome de peso para o cargo e o PT vai insistir com Rui B. Tanto Otto "cientista de almanaque" Alencar quanto João Leão estão "no limbo".

No mundo de Bob Esponja

Segundo as lacraias da Prefeitura, o capataz que tomava conta do laranjal de Seu Soniqueijo, Cuma Molusco e Gary Marcos no RH, Patrick Estrela, está à beira de uma crise de nervos. O prefeito nomeou para o cargo um servidor que vem "limpando" a Fenda do Biquini.

Ameaças e medo no RH

Dizem que o sogro de um aspone laranja chegou a invadir o RH para ameaçar "contar tudo o que sabe". O ex-capataz tem medo do que seus patrões são capazes de fazer (e já fizeram). O setor teve muitos esquemas em gestões passadas e pode ainda não ter sido 100% saneado.

PT fora do 2º turno

joao roma O crescimento constante de João Roma como candidato a governador da Bahia já deixa os petistas alucinados. Eles temem que Roma passe Wagner e vá ao segundo turno com ACM Neto, acabando de "nanicar" o PT, que hoje só tem 31 prefeituras, todas pequenas.

Pesquisa refresca memória?

A manifestação de Manoel Porfírio, vereador petista em Itabuna, é um exemplo da preocupação com Roma. O petista usou blogs amigos para criticar a vinda do ministro João Roma à cidade. Ela aconteceu em junho, mas só foi criticada agora, um dia depois da última pesquisa...

João a caminho de Roma

A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro pode se filiar ao PP reforça a negociação para que João Leão saia candidato ao Senado na chapa do ministro João Roma para o governo da Bahia. Leão não tem chance de estar na chapa do PT, nem é viável sozinho.

Tem gente que gosta...

O empresário Nilton Cruz postou em seu twitter que pode ser candidato a deputado nas eleições do próximo ano. Acostumado com o histórico de ser traido pelo PT, Nilton vem sendo incentivado pelo mesmo pessoal por quem será traido depois. Como em 2020. Como em 2018. Como em 2016...

Já desistiu de Gelado

Josias Gomes era parceiro de Gelado Limões, até ser traído por ele. Mais adiante, voltou a se juntar com Gelado achando que ia ganhar uns votos com ele. Não ganhou. Hoje, Jojoba dá prioridade para quem tem votos, como Manoel Porfírio, e deixa Gelado... na geladeira.

Conversa para amadores

A afirmação do tiranete da Bahia, Rui B., de que vai "ficar até o último dia no cargo" é manobra malandra. A intenção é usar sua saída, para Leão ser governador por seis meses, como moeda de troca pela indicação ao Senado no lugar do cacique do PP. Não deve colar.

Leão pode bater Otto

Até porque Leão é bem vindo para concorrer ao Senado pela chapa de João Roma. Caso o PT aceite deixar Rui B. na gaveta, abrirá a vaga do Senado para Otto se reeleger e Leão não terá alternativa a não ser a Romaria. No embate com Otto e qualquer um de Neto, ele é favorito.

Pista de lugar atrasado

Desde que o aeroporto de Ilhéus foi "rebaixado" no governo de Lula, com parte da pista bloqueada por causa de uma fake news da TV Globo, deixou de fazer pousos na chuva. Já foi passado para o estado, depois privatizado, mas nada mudou. Na quarta, um voo da Azul não pousou porque chovia.

Crueldade na pandemia

O governo de Rui Costa é do Partido dos Trabalhadores, mas despreza justamente os trabalhadores. Para atrair o Podemos para sua base política, Rui mandou demitir dezenas de pais de família para dar lugar a indicados do novo aliado em todo o estado.

Quem mais precisa

Entre as vítimas da politicagem trabalhista, gente que trabalha no Centro de Convenções de Ilhéus. E não são diretores ou chefes em cargo e confiança. No meio dos demitidos estão vigilantes, auxiliares de limpeza e pessoal da área administrativa, alguns perto de se aposentar.

Mais um indo pra Roma

O presidente do PTB da Bahia, Jean Prates, deixou claro para quem ainda tem dúvida: o ministro João Roma é o candidato do partido a governador. "A Bahia precisa se libertar dessas imposições feitas há 16 anos pelo governo do PT”, disparou. E a Romaria só aumenta...

Atrasado em um ano

O governador Rui Costa disse que "é chegada a hora" da volta às aulas presenciais. Não, a hora foi julho do ano passado, quando já se sabia que menores de 20 anos tinham chance quase zero de ser infectados ou, caso fossem, teriam sintomas leves.

Enterrando o futuro

O tiranete ignorou a ciência que cita toda hora e manteve os alunos sem aula, alegando que tinham "remotas". A realidade é que menos de 10% dos estudantes conseguiram ver alguma aula online, mas todos "passaram de ano" por ordem do governador. Sem saber nada.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Regiçao Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm 98