Ex-presidente da Câmara foi preso

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, foi detido na segunda-feira no Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. Ele foi levado para a Delegacia Territorial de Ilhéus e passou por audiência de custódia nesta quarta-feira. Porém, no sistema existia um mandado de prisão em aberto.

Loiola foi condenado, recentemente, pela Justiça Federal, por conta da sua gestão como presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, no biênio 2009 e 2010. Segundo a policia, na segunda-feira Loiola estava cobrando de uma mulher mil reais para fazer uma cirurgia pelo SUS.

A polícia foi acionada e ele foi preso em flagrante. Loiola estava com R$ 500 do adiantamento e em seu celular havia fotos dos exames da vítima. Contra o ex-vereador havia um mandado de prisão em aberto por estelionato, em caso noticiado na época pelo jornal A Região.

A ordem de prisão é da juíza Maizia Pomponet, da subseção da Justiça Federal em Itabuna. Loiola responde a processos por crimes de improbidade do período em que presidiu a Câmara. Nos anos à frente do Legislativo, foi acusado de comandar um esquemas de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “Loiolagate”.

A Polícia Federal calcula que foram desviados mais de R$ 2 milhões no esquema. Já em 2012, o ex-vereador foi preso no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, ao tentar tirar um atestado médico para escapar de uma audiência na Justiça. A foto é do Radar Notícias.

21:16  |  


Gostou? Repasse...