Servidores de Ibicaraí sob suspeita

No Brasil existem 1.600 servidores públicos suspeitos de usar a eleição para ganhar licença do trabalho. Dois deles são de Ibicaraí e não receberam nem o próprio voto nas eleições do ano passado. A suspeita é de que tenham sido candidatos só para tirar folga.

Segundo o Portal UOL, os dois servidores de Ibicaraí suspeitos são a professora Sandy de Jesus Silveira Matos, de 42 anos, e o agente administrativo Fabrício Oliveira Costa, de 43, ambos registrados como candidatos pelo PSDB. a dupla recebeu R$ 1 mil por mês da prefeitura enquanto estavam licenciados para a campanha.

Sandy foi candidata a vereadora também em 2012 (pelo PMDB), quando supostamente investiu R$ 20 mil e só teve um voto, o dela mesma. Repetiu a candidatura em 2016, pelo PTN, mas na época não declarou nenhum gasto na campanha e teve dois votos.

Fabrício tentou concorreu em 2012 pelo PTC, mas foi indeferido. Em 2016, se lançou pelo PPS e só teve um voto. Em 2020, nem isso. Teve zero votos. Outra fraude que tomou conta da eleição passada foi o lançamento de laranjas para cumprir as cotas de mulheres e de negros.

19:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm