CCAF soma 5 anos de abandono com Rui

O descaso do governador Rui Costa com a cultura de Itabuna, mantendo o Centro de Cultura Adonias Filho fechado há mais de cinco anos, motivou o vereador Israel Cardoso a enviar ofício ao Estado. Enviado na quinta-feira, o documento chama a atenção para a urgência de terminar a reforma do local.

O vereador lembra que o governador assinou uma ordem de serviço prometendo entregar a obra em 9 meses, mas já se passaram dois anos e meio sem que exista sequer uma previsão concreta. A promessa foi de entregar o CCAF reformado em julho de 2020, no aniversário da cidade.

Nem a pandemia pode ser usada como desculpa, já que a interrupção dos trabalhos só aconteceu em março daquele ano. Israel cita os problemas causados pelo descaso do Estado, como a falta de um local mais acessível para cursos, apresentações, eventos e shows.

A existência do Teatro Municipal Candinha Doria não resolve a falta de um equipamento no centro, até porque sua capacidade é de apenas 500 lugares. "Isso tem prejudicado a atuação dos artistas, que usavam para ensaiar e apresentar suas peças e shows". Além disso, ele movimentava a economia da cidade.

Israel Cardoso destaca que, com a liberação de público, haverá uma retomada de eventos culturais. "Agora que começamos a retomar os eventos, um importante equipamento cultural na cidade segue abandonado por parte do Governo do Estado", completa.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm