CCAF soma 5 anos de abandono com Rui
O descaso do governador Rui Costa com a cultura de Itabuna, mantendo o Centro de Cultura Adonias Filho fechado há mais de cinco anos, motivou o vereador Israel Cardoso a enviar ofício ao Estado. Enviado na quinta-feira, o documento chama a atenção para a urgência de terminar a reforma do local.
O vereador lembra que o governador assinou uma ordem de serviço prometendo entregar a obra em 9 meses, mas já se passaram dois anos e meio sem que exista sequer uma previsão concreta. A promessa foi de entregar o CCAF reformado em julho de 2020, no aniversário da cidade.
Nem a pandemia pode ser usada como desculpa, já que a interrupção dos trabalhos só aconteceu em março daquele ano. Israel cita os problemas causados pelo descaso do Estado, como a falta de um local mais acessível para cursos, apresentações, eventos e shows.
A existência do Teatro Municipal Candinha Doria não resolve a falta de um equipamento no centro, até porque sua capacidade é de apenas 500 lugares. "Isso tem prejudicado a atuação dos artistas, que usavam para ensaiar e apresentar suas peças e shows". Além disso, ele movimentava a economia da cidade.
Israel Cardoso destaca que, com a liberação de público, haverá uma retomada de eventos culturais. "Agora que começamos a retomar os eventos, um importante equipamento cultural na cidade segue abandonado por parte do Governo do Estado", completa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.