Marina mente e é desmentida pela ONU

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi ao Fórum Econômico Mundial mentir sobre o Brasil e constranger o país em nome de sua militância ideológica. Na terça-feira, ela afirmou que "meu país tem 120 milhões de pessoas passando fome". Talvez o país dela seja o Haiti.

A declaração pegou mal e foi criticada exaustivamente na internet. O número absurdo, equivalente à população do Japão ou do México, é desmentido pelo Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas. A entidade levantou a situação da fome em todo o mundo e coloca o Brasil entre os melhores países.

Ele mostra que entre 2,5% e 5% dos brasileiros estão em condição de subnutrição, cerca de 5 milhões a 10 milhões. Marina também passou vexame por omitir, por má fé, o relatório do Banco Mundial, segundo o qual o Brasil foi o país que mais reduziu a extrema pobreza na pandemia.

O Banco Mundial afirma que a extrema pobreza no Brasil está no patamar mais baixo da história. Os brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza eram em 2022 apenas 1,9% da população, cerca de 4 milhões de pessoas. A entidade é a referência na avaliação de questões ligadas à miséria.

Em relação a 2019, mais de 7 milhões de brasileiros saíram da miséria em 2020. De 2020 para 2022, o número dos miseráveis caiu ainda mais graças ao Auxílio Brasil de R$ 400 por mês. “No mundo dos fatos: nunca o Brasil teve um número tão baixo de pessoas vivendo na pobreza extrema", lembra o jornalista JR Guzzo, de Oeste.

19:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm