Bancos terão que organizar as filas

A pedido do Ministério Público Federal e do Ministério Público da Bahia, a Justiça Federal concedeu decisão liminar para que a Caixa Econômica Federal utilize seus colaboradores no reforço de medidas para evitar aglomerações nas agências e na organização das filas que se estendem fora delas.

Na decisão é dado o prazo de 5 dias para adoção da medida, sob pena de multa diária. Segundo a Justiça, a Caixa deve orientar vigilantes, recepcionistas e outros funcionários a fazer uma triagem ou atendimento prévio no início das filas formadas no entorno das agências.

O objetivo é que a equipe do banco possa, desse modo, orientar a população, especialmente sobre quais serviços não precisam de atendimento presencial. Além disso, devem organizar as filas seguindo as normas sanitárias de prevenção ao contágio e a orientação sobre o distanciamento.

De acordo com a decisão, a força policial local poderá ser requisitada no caso de a agência não conseguir conter a aglomeração, mesmo com a implementação dessas medidas. O MPF e o MP-BA, na ação, apresentaram registros fotográficos, vídeo e notícias com relatos de aglomerações perto de agências bancárias na Bahia.

21:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm