Juíza manda os hospitais darem EPIs
Uma decisão da juíza Telma Alves Souto, da 4ª Vara do Trabalho de Itabuna, tomada nesta terça-feira, vai ajudar a proteger os profissionais de saúde que atuam em Itabuna, onde 119 já foram vítimas do coronavirus por falta de proteção, como máscaras, luvas e aventais.
A juíza ordenou aos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa, e à Maternidade Ester Gomes, que pertence ao prefeito Fernando Gomes, que forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos funcionários, "em quantidade suficiente e necessária".
Os hospitais devem ainda fazer testes para covid-19, em todos os funcionários com sintomas da doença, em 48 horas. Em caso de desobediência, as entidades pagarão multa de R$ 500 por dia. A ação foi aberta pelos sindicatos dos empregados de serviços de saúde (Sintesi) e dos técnicos de enfermagem (Sindtae).
Os sindicatos queriam também afastar os funcionários que fazem parte do grupo de risco, mas não informaram quantos são. Por isso, a juíza deu prazo de 5 dias úteis para que eles informem a quantidade e qual o impacto que a ausência geraria na manutenção dos serviços de saúde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
