Respiradores da Bahia vão atrasar

Uma carga com 350 respiradores adquiridos pelo Governo da Bahia de uma empresa da China não vai chegar na data prevista. A expectativa inicial era de que os equipamentos fossem entregues nesta semana, de acordo com informação de Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde do estado.

Segundo o secretário, o cronograma está sendo reajustado para a próxima semana. "Houve um feriado na China, os fornecedores reprogramaram, isso tem acontecido com regularidade. A gente não consegue ter a execução do prazo firmado originalmente no contrato”, disse em entrevista.

Fábio Vilas-Boas revelou que o terceiro lote de uma remessa de respiradores, proveniente da Inglaterra, está prevista para desembarcar na Bahia na próxima semana. Até a chegada da nova carga, a Sesab vai remanejar equipamentos de sua rede de unidades dedicadas a paciente contaminados pelo novo coronavírus.

Esta foi a segunda vez que a Bahia e os estados do Consórcio do Nordeste sofreram com cancelamento ou adiamento de respiradores adquiridos na China. Há cerca de um mês, uma carga de 600 respiradores ficou retida nos Estados Unidos, de acordo com o Governo do Estado.

21:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm