Rui "tranca ruas" de Jequié desde 18h

Desde as 18 horas desta quinta-feira a população de Jequié passou a ser proibida de sair de casa, entre este horário e 5 horas do dia seguinte. O toque de recolher, medida autoritária sem precedentes na Bahia, nem mesmo nos governos militares, foi ordenada pelo governador Rui Costa (PT).

A restrição já era adotada, mas entre 20h e 5h. A alegação é "conter o avanço dos casos do novo coronavírus", porém a medida não teve qualquer eficácia em Itabuna, onde a média diária de novos casos era de 21 antes do "tranca rua" e explodiu para 44 depois da ordem de Rui.

De acordo com o decreto, quem for pego depois das 18h será preso e levado para a delegacia, como um traficante ou assaltante. Estão liberados carros oficiais, equipes de segurança, trabalhadores de serviços essenciais, profissionais que estejam deixando ou chegando ao trabalho, casos de urgência e emergência.

As novas regras sobre a circulação de pessoas no município de Jequié valem até o dia 25 e podem ser prorrogadas, como aconteceu em Itabuna (até 31). A restrição de circulação foi adotada por causa do aumento de casos confirmados do coronavírus. Em sete dias, de 13 a 20, foram confirmados 73 casos, cerca de 10 por dia.

21:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm