Senai recuperou 101 respiradores

No momento em que a busca por respiradores mecânicos cresce em todo o mundo, devido à pandemia do coronavírus, o Senai Cimatec já reparou 101 equipamentos que estavam com defeito em hospitais da Bahia. A ação é parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa conta com uma equipe de engenheiros e técnicos que continua trabalhando no reparo de outros respiradores mecânicos, equipamentos fundamentais para o atendimento dos casos mais graves da Covid-19. Os 101 equipamentos já foram devolvidos para os hospitais para salvar vidas e fortalecer o combate ao coronavírus.

De acordo com o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade, a equipe conta com 50 profissionais, entre engenheiros clínicos, técnicos e engenheiros de eletrônica e mecânica, engenheiros de automação, gestores e o pessoal de logística. Leone também ressalta que esta ação está sendo replicada em outros estados, países da América Latina e África.

“A iniciativa de manutenção de aparelhos surgiu aqui na Bahia. Rodamos todo o piloto deste programa, validamos os procedimentos de recolher, transportar, fazer limpeza e assepsia, realizar os testes iniciais e triagem, conserto e limpeza de filtros, calibração e teste de segurança elétrica. Estamos fazendo a capacitação remota em outros estados e países".

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, explica que esta é uma iniciativa que se junta a outras da Fieb, no sentido de combater o avanço desta pandemia na Bahia. “Estamos atuando em várias frentes, a exemplo da produção de protetores faciais, do envase de álcool, da disponibilidade de computação de alto desempenho".

23:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm