Sesab pressiona por desinfetar ruas

Por recomendação da Secretaria de Saúde da Bahia, a Prefeitura de Itabuna fez a desinfecção e higienização do Centro Comercial como estratégia para a diminuição do coronavírus. Na semana passada, agentes da Secretaria Municipal de Saúde já haviam distribuído máscaras e álcool gel na feira livre do bairro de Fátima.

Há duas semanas, a prefeitura havia publicado um decreto determinando o uso obrigatório de máscaras pela população nas ruas, praças, feiras livres, locais e bens públicos. O uso também é obrigatório no transporte coletivo, táxis, mototáxis e veículos de aplicativos, além de lojas e outros ambientes compartilhados.

O mesmo serviço foi feito, no domingo, em Ilhéus, onde equipe dos bombeiros especializados em agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares (QBRN) fizeram o trabalho de desinfecção da Central de Abastecimento do Malhado. A central é o principal local de abastecimento de Ilhéus.

Ela é vista pela Sesab como um dos principais focos de contaminação, por causa do desrespeito aos limites de distância entre barracas e a grande circulação de pessoas. A Central chegou a ser interditada no sábado pela Vigilância Sanitária Estadual, mas reabriu um dia depois.

21:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm