Vacinação contra aftosa é prorrogada

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada pela Adab até 30 de junho. A prorrogação foi confirmada pelo diretor-geral Maurício Bacelar. A decisão foi anunciada após consulta ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

O dirigente da Adab disse que, embora os registros de venda da vacina tenham superado os 7,5 milhões de doses nas lojas de produtos agrícolas, o que é um indicativo bem positivo da conscientização dos produtores baianos para com a imunização de seus rebanhos, se decidiu pela extensão do prazo que acabaria neste domingo.

O prazo será um mês mais longo nessa primeira etapa da Campanha de Vacinação de 2020 também em outros estados do Grupo 4, que integram o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa: Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Foram considerados alguns motivos para a extensão do prazo. A começar pela difícil logística de distribuição das vacinas através das indústrias, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a suspensão das atividades comerciais em diversas cidades baianas, o que dificultou o acesso dos produtores à vacina, a interrupção do transporte intermunicipal e a antecipação dos feriados. A declaração obrigatória será estendida até 15 de julho.

22:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm