Ação vai denunciar os abusos do STF

Um grupo de advogados anunciou o que chama de "a maior ação do mundo". É um conjunto de iniciativas privadas, sem vínculo político, que visa levar ao conhecimento do mundo "as lamentáveis violações de direitos fundamentais e direitos de advogados ocorridas no Brasil".

As denúncias incluem o inconstitucional inquérito das Fake News aberto pelos ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli (foto), as prisões de jornalistas por crítica, a censura de jornais, blogs e redes sociais; a apreensão de equipamentos particulares, a ordem para remover perfis online, a negação de acesso da defesa aos autos, entre outros.

Serão acionados os principais mecanismos de defesa de direitos humanos e de advogados, como a OEA, a Corte Interamericana de Direitos Humanos, o Tribunal de Haia, a ONU, vários conselhos, Ordens de Advogados internacionais, instituições e órgãos internacionais que tenham como objetivo a proteção dos direitos.

A Maior Ação do Mundo consiste no envio de denúncias, relatos e notas sobre as violações. As petições formais serão assinadas exclusivamente por advogados constituídos pelos interessados. Os demais advogados (não constituídos) e cidadãos interessados em apoiar a iniciativa poderão fazê-lo em Cartas de Apoio.

O apoio do cidadão será feito em Carta de Apoio apartada, que poderá ser anexada nas iniciativas que digam respeito à defesa de direitos fundamentais, que serão divulgadas. Para isso, é preciso se cadastrar em https://www.citizengo.org/pt-br/signit/180727/view - Mais detalhes em https://amaioracaodomundo.blogspot.com

13:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm