Apologia ao crime será investigada

Depois de os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspenderem operações policiais no Rio de Janeiro durante a pandemia de covid-19, viralizaram na internet imagens de homens exibindo simulacros de armamento pesado na comunidade do Jacarezinho.

A Polícia Militar publicou nota explicando que o vídeo foi feito em gravação de um videoclipe do artista MC 50, realizado na terça (21). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outros. Em nota, diz que vai apurar.

“As investigações terão prosseguimento buscando a qualificação e individualização da conduta de todos os envolvidos e, uma vez comprovadas as suas culpabilidades, serão indiciados pelos crimes de Corrupção de Menores, Incitação ao Crime, violação de normas sanitárias por conta da pandemia do Covid-19, em razão da aglomeração na gravação".

A cena assustadora foi exaltada por quem assitia e atraiu a atenção de crianças da comunidade. “Olha a Tropa do Jacaré, pesadona! A tropa do Sig! É a tropa do homem!”, disseram pessoas que observam o desfile dos carros com a exibição das armas.

A Polícia Civil disse ter apreendido os veículos que aparecem nas cenas, um Toyota Corolla branco, uma BMW preta sem placa e o Fiat Toro prata de placas QXR 6C05, que serão encaminhados para perícia. E informou ter recebido todos os materiais utilizados nas filmagens, entregues na delegacia, onde alguns produtores tiveram que prestar declarações.

A corporação da polícia judiciária fluminense informou que, além dos “atores empunharem simulacros de arma de fogo e agirem como se pertencessem a uma organização criminosa, aparentemente ainda faziam consumo de drogas quando das filmagens na presença de crianças e adolescentes”.

Não foi a primeira vez que a cena ocorreu em gravação de videoclipe do artista MC 50, que chegou a alertar em vídeo sobre o uso de profissionais e “adereços letais fictícios”. Matéria feita com o Diário do Poder, que não conseguiu contato com o artista MC 50, nem com os produtores do videoclipe.

20:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm