Autoescolas dão aulas pela internet

Usando o sistema eletrônico do Detran-BA, integrado ao Centro Virtual do Sindicato das Autoescolas (Sindauto), Salvador terá, nesta terça, a primeira turma de aula teórica remota do curso de formação de condutores, com 50 alunos. As autoescolas que aderiram ao modelo devem anunciar a abertura de novas turmas, na capital e no interior.

A medida foi autorizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mas não é obrigatória para os alunos. Aqueles que desejarem aguardar o retorno das aulas presenciais não terão prejuízo econômico. O prazo do laudo para a primeira habilitação, que era de 12 meses, foi prorrogado para 18 meses.

As aulas virtuais terão que ser validadas pelo Detran-BA. A autoescola deve enviar ao órgão, em 72 horas, um relatório com identificação, data e horários de início e término das aulas, registro facial biométrico dos alunos e instrutores, conteúdo oferecido e quantidade de candidatos, com a presença de cada um confirmada virtualmente.

Já para a retomada das aulas e exames práticos, o Detran-BA está finalizando os protocolos de segurança, que deverão ser seguidos pelas autoescolas. O órgão vai publicar uma portaria com as regras para a reabertura dos estabelecimentos. A previsão é de que em 15 dias, no máximo, as atividades presenciais recomecem nos cursos de direção.

20:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm