Bolsonaro derrotaria todos com folga

Jair Bolsonaro seria reeleito se a eleição presidencial fosse realizada hoje: segundo levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa, ele venceria todos os adversários, em todos os cenários. O presidente lidera todas as intenções de voto no primeiro turno, de acordo com cenário, entre 27,5% e 30,7%, e também no segundo turno.

O levantamento foi feito entre os dias 18 e 21 deste mês, em todos os Estados e no Distrito Federal, com 2.030 eleitores de 188 municípios. A pesquisa mostra também que, no segundo turno, o atual presidente da República derrotaria todos os seus adversários: Lula, Haddad, Moro, Ciro Gomes, João Doria e Luciano Huck.

Segundo o levantamento, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%, Bolsonaro derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o corrupto condenado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro, João Dória (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Chama a atenção que, segundo a mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam a gestão Bolsonaro (eram 51,7% no fim de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). Comparada a um levantamento anterior da Paraná Pesquisas, de três meses atrás, a aprovação do presidente subiu de 44% para 47,1%.

Já o contingente que considera seu mandato ótimo ou bom foi de 31,8% para 34,3%, variação acima da margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Os nordestinos ainda são os brasileiros menos afeitos ao presidente, porém os que o desaprovam caíram de 66,1% para 56,8% e os que aprovam subiram de 30,3% para 39,4%.

Veja a simulação em diversos cenários de segundo turno para presidente da República, se a eleição fosse hoje:

 

21:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm