DRF de Itabuna é rebaixada a agência
Já está em vigor a Portaria ME nº 284, publicada em 27/07/2020, que instituiu o novo Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. A norma estabeleceu uma nova estrutura organizacional para a RFB, mais moderna e dinâmica, para dar mais eficiência na prestação dos serviços.
Uma das mudanças foi a incorporação administrativa de algumas unidades por outras. É o caso da Delegacia da Receita Federal em Itabuna, que passa à condição de Agência. Com isso, ela passa a integrar a jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista.
As demais unidades vinculadas à DRF Itabuna (Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus e Eunápolis), também passam à gestão de Conquista, se juntando às de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Itapetinga e Jequié. A Delegacia passa a supervisionar toda a região sul, com 164 municípios baianos.
Em termos práticos, nada muda para os mais de 4,5 milhões de habitantes da região, que podem escolher a unidade mais próxima. Porém, devido ao isolamento social, parte das unidades da região estão com atendimento restrito ou, em poucos casos, suspenso.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
