Feira do rolo só foi "enxergada" agora

Geralmente ignorada pela fiscalização, apesar de ser ponto de venda de produtos falsificados e roubados, a "feira do rolo" de Itabuna só agora recebeu algum tipo de ação e, mesmo assim, apenas por causa da pandemia do coronavirus. Os fiscais da Secretaria de Sustentabilidade Econômica estiveram no local neste sábado.

Segundo o Diretor de Indústria e Comércio, Edvaldo Alves, havia aglomeração de pessoas e muita gente estava sem máscara. O fato de que estavam vendendo celulares, caixas de som, eletrônicos e bicicletas roubados ou sem nota fiscal foi secundário para a fiscalização.

“Pedimos que todos saíssem do local. A Lei não permite esse tipo de venda, principalmente aglomerando pessoas”, disse Edvaldo, esquecendo que esta venda nunca foi combatida pela secretaria antes da pandemia. A fiscalização foi mais ativa contra os bares que estavam abertos.

De acordo com a Prefeitura, cinco bares dos bairros Califórnia, São Caetano e Santo Antônio foram multados no sábado, por abrir sem autorização, abuso sonoro e aglomeração de pessoas. Foram apreendidas mesas e caixas de som que estavam sobre as calçadas.

A população de Itabuna tem seguido a quarentena, mas muita gente ainda prefere ignorar a pandemia. Na rua Alexandre Fleming, no Goes Calmon, uma casa fez uma grande festa, com aglomeração de pessoas, arruaça e som alto até o final da madrugada. É a terceira vez que fazem isso desde o início da pandemia.

17:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm