Festinhas aumentam Covid em Itacaré
O Comitê Municipal de Monitoramento do Covid-19 de Itacaré aponta as festas e eventos particulares, como churrascadas e baladas, jogos coletivos e reuniões nos finais de semana como os principais fatores para o aumento de casos da doença na cidade.
Na sexta-feira (17), Itacaré registrava 243 casos confirmados e 5 óbitos. Segundo o comitê, desde o início da pandemia a Prefeitura vem adotando todas as medidas necessárias para combater o coronavírus, o que inclui barreiras sanitárias nas entradas do município, medidas restritivas, desinfecção das ruas, totens de higienização e túneis de desinfecção.
"Mas estas ações só serão de fato eficazes se contar com a conscientização e o apoio de todos", afirma o comitê. O prefeito Antônio de Anízio voltou a afirmar a importância de todos colaborarem para evitar a proliferação do coronavírus, tomando cuidados, evitando aglomerações e mantendo o isolamento social, ficando em casa.
Se precisar sair, afirma, "é importante usar as máscaras de forma adequada". Ele explica que o trabalho de prevenção e combate vai continuar sendo feito pela Prefeitura como forma de cuidar e proteger os cidadãos, "mas é preciso que todos colaborem".
O Comitê de Monitoramento alerta que essas festas particulares, comemorações e aglomerações, principalmente nos finais de semana, colocam em risco a vida de todos. “Com colaboração vamos vencer o coronavírus, reduzir o número de novos casos e retornar em breve à normalidade”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
